Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Acusado de envolvimento na morte de homossexual em Patos do Piauí será julgado nesta quinta (27)

Publicado

em

Justino da Costa Figueiredo, um dos acusados de participação numa emboscada que resultou na morte do jovem homossexual Aurino Aldemir de Sousa, Aurinete, como era mais conhecido, será levado a julgamento nesta quinta-feira, 27, às 9h, em Jaicós.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pela prática de homicídio qualificado cumulada com estupro. O crime ocorreu na madrugada do dia 31 de julho de 2017, numa estrada vicinal no povoado Cajueiro, zona rural do município de Patos do Piauí. Aurinete teria sido atraído para uma emboscada, estuprado e esfaqueado. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional de Picos, mas não resistiu às lesões e faleceu.

Na época, o crime chocou a comunidade e teve grande repercussão nos meios de comunicação pela suposta motivação de intolerância sexual.

Três pessoas foram denunciadas pelo MP por participação no crime – Deyvit De Souza Ferreira, Justino da Costa Figueiredo e Assis Aureliano da Silva. Dois chegaram a ser presos. Justino foi capturado no povoado onde ocorreu o crime, e Deyvit, na cidade de Passos-MG.

A sessão ordinária do Tribunal Popular do Júri, que acontecerá no auditório do Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, sede do Judiciário na Comarca de Jaicós, será presidida pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo. Na acusação, representando o Ministério Público Estadual, atuará o Promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros, que é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Oeiras. Na defesa do réu, o advogado Marcos Rogerio Ribeiro Carvalho.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
– Jovem homossexual é assassinado no interior de Patos do Piauí
– Dois suspeitos de participação na morte de homossexual são presos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS