Connect with us

DESTAQUES

Adalberto renuncia e Chico Oseas é empossado presidente da Câmara de Patos do Piauí

Publicado

em

Em sessão extraordinária realizada na manhã deste segunda-feira,08, o vereador Adalberto José Lopes (PP) renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Patos do Piauí.

O parlamentar  justificou a decisão em uma carta lida na sessão. Segundo o vereador, a responsabilidade de presidir a Câmara exige muita dedicação, enquanto seu tempo tem sido consumido pela vida pessoal e particular, inclusive, com cuidados com a saúde.

O vereador destacou que deixa a presidência da Casa de cabeça erguida e certo de que cumpriu com o seu dever. “Foi mais um ano de muito aprendizado e de muito sucesso nos nossos trabalhos, pois aprovamos muitos projetos importantes para o nosso município. Digo aos colegas vereadores e ao povo de Patos que deixo a presidência da Câmara com o sentimento de dever cumprido. Desejo sorte ao novo representante, para que este tenha sucesso nas articulações políticas que envolvem toda esta Casa Legislativa e ainda peço aos colegas que contribuam o trabalho do novo presidente, que com certeza dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito nesta Casa”, enfatizou.

A carta de renúncia foi direcionada ao 1º secretário da mesa diretora, José Hélio dos Santos (PDT), que assumiu os trabalhos da sessão e convocou o vice-presidente da Câmara, vereador Francisco José da Silva Sobrinho (Chico Oseas – PC do B) para assumir o cargo de presidente.

Logo após, o novo presidente convocou a eleição para os demais cargos da Mesa Diretora. A chapa única foi eleita por unanimidade entre os presentes. Além de Francisco Oséias, integram a Mesa Diretora os vereadores José Hélio (PDT), vice-presidente, e Antônio Rufino de Sousa Neto (PP), 1º secretário.

Publicidade

Empossado, Chico  Oseas, fez seu primeiro pronunciamento como presidente, onde afirmou que vai continuar trabalhando em prol município, agora, com mais empenho compromisso e responsabilidade. “Quero dar continuidade ao que já vem sendo feito, e me comprometo a buscar  todos os meios para o fazer um bom trabalho ainda melhor nesta Casa e contribuir com o desenvolvimento do município”, disse o vereador que agradeceu a presença das autoridades e familiares presentes na sessão.

O prefeito municipal, Dr. Agenilson Teixeira Dias (PSB), participou da sessão e também se pronunciou. Ele parabenizou o ex-presidente da Câmara, Adalberto Lopes, pelo trabalho realizado durante o ano de 2017. “Parabéns, Adalberto, por conduzir brilhantemente  os trabalhos nesta Casa,  pelo respeito imposto e por  ter  buscado sempre manter a harmonia entre os vereadores, como também, a parceria com o Poder Executivo”, disse.

Dr, Agenilson, também, desejou sorte  novo presidente. “Quero, aqui, desejar sorte ao novo presidente,  tenho certeza de que saberá conduzir com sabedoria os trabalhos a frente da presidência desta Casa, mantendo sempre o dialogo tanto  com Legislativo quanto com o Executivo. Quando ainda ressalto a importância desse dialogo entre os poderes para que possamos cada vez mais fazer uma administração que atenda aos anseios e  que possa melhorar as condições de vida de nosso povo”, concluiu o gestor.

Também, se pronunciaram os vereadores Antônio Rufino (PP), Wilson Vieira(PTB), Luiz Evaristo(SD), José Hélio (PDT) e Marlon Costa (PRTB). Eles fizeram pronunciamentos semelhantes, desejando sorte e sucesso ao novo presidente da Casa na condução dos trabalhos e reivindicando o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, como também, parabenizaram o ex-presidente, Adalberto Lopes, pelo excelente trabalho realizado a frente da mesa diretora da Casa.

Participaram, também, da sessão a primeira dama, Edvânia Pires, os secretários municipais  de Administração e Finanças, Iranildo Carvalho, de Agricultura, Silvio Jose, de Obras,  Orlando Figueiredo,  a vereadora Luzitânia dos Reis(SD), Manoel Neto,  assessor contábil e assessor jurídico, Dr. Ranieri.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS