Adalberto renuncia e Chico Oseas é empossado presidente da Câmara de Patos do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 08/01/18

Adalberto renuncia e Chico Oseas é empossado presidente da Câmara de Patos do Piauí

Em sessão extraordinária realizada na manhã deste segunda-feira,08, o vereador Adalberto José Lopes (PP) renunciou ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Patos do Piauí.

O parlamentar  justificou a decisão em uma carta lida na sessão. Segundo o vereador, a responsabilidade de presidir a Câmara exige muita dedicação, enquanto seu tempo tem sido consumido pela vida pessoal e particular, inclusive, com cuidados com a saúde.

O vereador destacou que deixa a presidência da Casa de cabeça erguida e certo de que cumpriu com o seu dever. “Foi mais um ano de muito aprendizado e de muito sucesso nos nossos trabalhos, pois aprovamos muitos projetos importantes para o nosso município. Digo aos colegas vereadores e ao povo de Patos que deixo a presidência da Câmara com o sentimento de dever cumprido. Desejo sorte ao novo representante, para que este tenha sucesso nas articulações políticas que envolvem toda esta Casa Legislativa e ainda peço aos colegas que contribuam o trabalho do novo presidente, que com certeza dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito nesta Casa”, enfatizou.

A carta de renúncia foi direcionada ao 1º secretário da mesa diretora, José Hélio dos Santos (PDT), que assumiu os trabalhos da sessão e convocou o vice-presidente da Câmara, vereador Francisco José da Silva Sobrinho (Chico Oseas – PC do B) para assumir o cargo de presidente.

Logo após, o novo presidente convocou a eleição para os demais cargos da Mesa Diretora. A chapa única foi eleita por unanimidade entre os presentes. Além de Francisco Oséias, integram a Mesa Diretora os vereadores José Hélio (PDT), vice-presidente, e Antônio Rufino de Sousa Neto (PP), 1º secretário.

Empossado, Chico  Oseas, fez seu primeiro pronunciamento como presidente, onde afirmou que vai continuar trabalhando em prol município, agora, com mais empenho compromisso e responsabilidade. “Quero dar continuidade ao que já vem sendo feito, e me comprometo a buscar  todos os meios para o fazer um bom trabalho ainda melhor nesta Casa e contribuir com o desenvolvimento do município”, disse o vereador que agradeceu a presença das autoridades e familiares presentes na sessão.

O prefeito municipal, Dr. Agenilson Teixeira Dias (PSB), participou da sessão e também se pronunciou. Ele parabenizou o ex-presidente da Câmara, Adalberto Lopes, pelo trabalho realizado durante o ano de 2017. “Parabéns, Adalberto, por conduzir brilhantemente  os trabalhos nesta Casa,  pelo respeito imposto e por  ter  buscado sempre manter a harmonia entre os vereadores, como também, a parceria com o Poder Executivo”, disse.

Dr, Agenilson, também, desejou sorte  novo presidente. “Quero, aqui, desejar sorte ao novo presidente,  tenho certeza de que saberá conduzir com sabedoria os trabalhos a frente da presidência desta Casa, mantendo sempre o dialogo tanto  com Legislativo quanto com o Executivo. Quando ainda ressalto a importância desse dialogo entre os poderes para que possamos cada vez mais fazer uma administração que atenda aos anseios e  que possa melhorar as condições de vida de nosso povo”, concluiu o gestor.

Também, se pronunciaram os vereadores Antônio Rufino (PP), Wilson Vieira(PTB), Luiz Evaristo(SD), José Hélio (PDT) e Marlon Costa (PRTB). Eles fizeram pronunciamentos semelhantes, desejando sorte e sucesso ao novo presidente da Casa na condução dos trabalhos e reivindicando o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, como também, parabenizaram o ex-presidente, Adalberto Lopes, pelo excelente trabalho realizado a frente da mesa diretora da Casa.

Participaram, também, da sessão a primeira dama, Edvânia Pires, os secretários municipais  de Administração e Finanças, Iranildo Carvalho, de Agricultura, Silvio Jose, de Obras,  Orlando Figueiredo,  a vereadora Luzitânia dos Reis(SD), Manoel Neto,  assessor contábil e assessor jurídico, Dr. Ranieri.

Veja fotos:

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Legislativo em Foco

CAMPO GRANDE: Câmara aprova projeto que incentiva cajucultura e discute gratificação do PMAQ

O plenário da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária realizada no último dia 20, o Projeto de Lei 03/2014, de autoria do Poder

POLÍTICA

Câmara de Belém do Piauí aprova dois Títulos de Cidadania; veja os homenageados

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou na última sexta-feira, 21, a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2015. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Francisco Reis

DESTAQUES

PICOS | Corpo carbonizado será periciado pelo IML de Teresina

Foi encaminhado às 19h00 de ontem, 05, para o Instituto Médico Legal (IML) da capital o cadáver encontrado nas proximidades da passarela em Picos. O corpo completamente carbonizado foi encontrado

DESTAQUES

Piauí registra mais de 2 mil focos de incêndios somente em setembro

Nos primeiros 18 dias de setembro já foram registrados 2099 focos de incêndio em todo o Piauí. A região mais crítica é do Cerrado com 42% do total. Em Uruçuí,

Picos

Dupla é presa ao tentar roubar escritório de contabilidade em Picos

Dois jovens identificados como Josean Alves e Santana foram presos após uma tentativa de furto qualificado no Centro de Picos, durante a madrugada do último sábado (31). A prisão foi

DESTAQUES

Com emenda de deputados, prefeito Márcio Alencar divulga atrações do 26º aniversário de Alegrete do Piauí

No mês de abril, o município de Alegrete do Piauí, completa 26 anos de emancipação política – administrativa e se prepara para comemorar a importante data com diversas atividades cívicas,