Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Patos do Piauí realiza última sessão do ano legislativo de 2016. Veja como foi!

Publicado

em

A Câmara Municipal de Patos de do Piauí realizou no último sábado (10), a sessão ordinária de encerramento do ano legislativo de 2016. A sessão foi presidida pelo vereador Saulino Coelho dos Reis (PMDB).

Na ocasião, foi aprovado um projeto de lei 007\2016 que autoriza o chefe do Poder Executivo e dar nomes as Unidades Básicas de Saúde do município em consonância dos Requerimentos aprovados pelo poder legislativo. sendo a UBS do Morro da onça, Miguel Raimundo de Carvalho, UBS de Umbuzeiro, Ezequiel Francisco Gomes, UBS  de Saco da Ema, Félix Raimundo Costa.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna para comentar sobre o ano de trabalho na Câmara, dentre outros assuntos.

O vereador José Hélio (PDT),  iniciou seu pronunciamento justificando sua ausência na sessão anterior e deixando votos de pesar  a família de Silvestre e  Iracema. O parlamentar também   falo sobre a tragédia com queda do avião com os chapecoense que , segundo ele,  abalou o pais e mundo do futebol.

dsc_0215

Helinho como é conhecido, respondeu sobre a cobrança do vereador Wilson. “Com relação a cobrança feita pelo colega,  já foram tomadas  as providências e os tambores de lixo já foram colocados no cemitério e na passagem molhada”. Helinho falou ainda sobre a saída dos vereadores, vereador Cornélio, que não se reelegeu, Saulino que que assumirá o cargo de vice-prefeito, e Francisco João que elegeu a filha.

Publicidade

O vereador encerrou agradecendo por mais um ano legislativo. “Eu quero agradecer a Deus pelo ano que tivemos nessa Casa, por termos votado muitos projetos que vieram de encontro com os anseios da população. Quero também, deixar minha mensagem de um feliz Natal e ano novo para os patoenses e  próspero ano novo cheio de paz, com alegria e esperamos que 2017 seja melhor, principalmente na gestão pública, disse que finalizou pedindo  a Deus que tenha  um bom inverno”.

dsc_0219

Francisco Oseias (PTB) iniciou agradecendo a Deus por um ano de trabalho na Câmara, e fez avaliou o ano legislativo. “Quero agradecer a Deus por mais um dia de trabalho, dizer  que tivemos muitos acontecimentos nesse ano de 2016, algumas boas, outras ruins, mais estamos todos aqui com saúde e esperamos ter um 2017 com muita saúde, e com muita concordância entre agente nos projetos que vierem para esta Câmara”, disse.

O parlamentar ainda lamentou a saída nos colegas vereadores.  “ Foi muito bom trabalhar com todos os colegas vereadores  e fico triste de saber que próximo ano não teremos o colega Cornélio,  Saulino  e Francisco João. Finalizou afirmando  estar  pronto para ajudar o município naquilo que for preciso, e  agradecer  a Deus por tudo e me despeço do ano de 2016 feliz e agradecido por tudo”.

dsc_0221

Antônio Rufino (PP) foi breve em discurso. “Estamos terminando hoje o ano legislativo, tivemos aqui vários projetos importantes e quero aqui dizer estamos terminando 2016 ,  e que em 2017 quando voltarmos para esta Casa tenhamos novos projetos para serem votados, quero  desejar um feliz Natal para todos os patoenses e um 2017 de felicidades para todos”disse o  vereador que finalizou  lamentando a saída do  colega vereador  “Cornélio está aqui a 16 anos, mais a vida é assim e peço a ele que não baixe a cabeça e continue na luta”.

dsc_0223

O vereador Adalberto Lopes  (PP)  fez boa avaliação do ano. “Esse para mim é um momento de muita alegria, porque tivemos um ano de 2016 onde aprovamos muitos projetos em prol do crescimento do nosso município e vi aqui na nossa Casa parlamentares comprometidos com o crescimento e desenvolvimento de nosso município, claro que há divergências, mais são coisas que sempre resolvemos e chegamos a um consenso. Saio daqui com sensação do meu dever cumprindo  e pedindo a Deus muita saúde aos nossos patoenses e para que nos em 2017 tenhamos sabedoria para que possamos escolher  bons projetos para este município”, disse.

Publicidade

Adalberto finalizou também falando da saída dos colegas vereadores. “Os nobres colegas  deixam  hoje está  Casa, Saulino  pela escolha de mudar de cargo, e os dois colegas Cornélio e Francisco João que ingressaram na politica assim como eu no ano de 2000, duas pessoas  que deixam  essa Casa,  as quais tenho admiração e respeito, pois como vereadores foram pessoas que deram tudo de si, para trazer dias melhores para Patos. E isso só tenho a dizer vocês homens trabalhadores e competentes que está Casa sentirá falta de vocês”. Quero  desejar a todos os colegas patoenses um feliz Natal e um prospero 2017 cheio de saúde, fé  e prosperidade”.

dsc_0229

O vereador Francisco João da Costa (PSB) foi breve em seu pronunciamento disse estar saído de legislativo de cabeça erguida.  “Estamos finalizando o ano legislativo  de 2016, e eu participando  da minha  última sessão nesta Casa e fizemos o máximo fizemos muitas coisas boas, e  saio de cabeça erguida, pois tentei sempre buscar melhor para para patos  e qualquer coisa que precisar estou pronto para ajudar. Vai ficar  também a falta  do Cornélio convivemos muitos anos nesta Casa, e acredito que também sai daqui de cabeça erguida, então quero só deixar meu agradecimentos está  Casa. E  desejar um feliz Natal cheio e um próspero ano novo, um 2017 de muitas saúde para minha família e  todos os patoenses  e que 2017  venha trazendo muitas felicidades para nosso povo”.

dsc_0241

Cornélio Edmundo (PMDB) inicio seu discursos justificando sua ausência na sessão passada. Cornélio agradeceu aos colegas pelos elogios direcionados a ele.  “Quero agradecer aos colegas pelos elogios a minha pessoa,  nesses 16 anos que passamos aqui, só tivemos amizades. A campanha passada não tive êxito, estou um pouco desgastado porque a politica para quem está no meio do povo atendendo as suas  necessidades  é  desgastante”disse.

“Perdi a campanha mais para mim não aconteceu nada, mais o povo fica se lamentando, então percebi que na  política só tem uma porta, é a de entrada,  e se eu não conseguir achar a de saída, irei fazer uma consulta e se for caso estarei de volta”, disse sobre a possibilidade de ser candidato novamente.

Cornélio encerrou ressaltando que a  única coisa que gosta na  política é de poder ajudar as pessoas. O mesmo ainda agradeceu ao povo de sua região onde teve  100 votos em apenas uma urna. O vereador desejou aos  colegas  e ao prefeito ,um bom trabalho pelos próximos 4 anos, segundo ele sai,  mais entraram vereadores competentes para desenvolver o município, finalizou, desejando  a todos do município um feliz Natal e um próspero ano novo de saúde, rogando que  Deus mande um bom inverno para melhorar as coisas.

Publicidade

dsc_0249

O vereador Wilson Vieira (PTB) iniciou  agradecendo por mais dia  e ressaltando que no dia em comemorado o  Dia Internacional do Direitos Humanos,  independente de cor, crença e escolha política todos tenham seus  direitos preservados. O parlamentar também comentou a  saída dos vereadores afirmando que a Casa perdi muito com saída do vereador Cornélio. “Sobre a saída dos colegas vereadores, Chico não vai estar presente, mais vai ser representado por sua filha, Saulino subiu um degrau, será vice-prefeito, então continuaram na política, o colega de bancada,  Cornélio, sempre foi  passivo , aprendi muito com ele,  quando começamos ele era a referência do nosso lado, era nosso guia, então a Casa perde muito, mais na politica é assim, e as vezes nem sempre os melhores estarão dentro.

Em outro momento, o  vereador falou sobre seu trabalhado a frente do legislativo. “ Estamos encerrando mais ano de trabalho e mais um mandato,e  agradecer por isso, e  por ir  para mais um mandato. Tenho um orgulho pessoal de jamais faltar um sessão neste dois mandatos, sempre estive presente, isso é uma coisa pessoal minha, que levo comigo e espero poder fazer o mesmo no terceiro mandato. Cada um dos colegas deu o melhor de si, buscamos fazer o melhor, fiscalizando e aprovando tudo o que fosse  de melhor para nosso município”. Finalizando com uma mensagem. Quero   desejar   a todos um feliz Natal, e  que o nascimento do menino jesus torne nosso Natal brilhante, iluminado, cheio de  de amor paz e harmonia e que em  2017 a paz e amor esteja presente em cada um, cada dia de nossas vidas”.

dsc_0250

O vereador Luiz Evaristo (SD) agradeceu por estar encerrando os trabalhos da Casa. Segundo ele.  termina mais um mandato de cabeça erguida pelo trabalho que prestou ao patoenses, votando a favor dos projetos par desenvolver o  município, fiscalizando o que foi ao seu  encontro. Desejou ainda sucesso  ao colegas que estão saindo e o novos  que irão chegar.

Em outro momento,  Luizinho como é conhecido  convidou a todos para participar da diplomação que será dia 13 na cidade de Jaicós a partir das 5 horas da tarde, no centro cultural do trabalhador rural.

O vereador destacou que encerra o trabalhados do ano legislativo com projeto de extrema importância o o município. “Encerro meus trabalhos deixando um projeto que é  camará dos pescadores, já estamos com os documentos em mãos e de inicio com 100 vagas para os pescadores dessa região, um projeto muito interessante que vai beneficiar os pescadores   no período de piracema em  que os mesmos  não podem pescar irão receber um salário minimo  todo mês durante todo o período”, disse.

Publicidade

 Luizinho parabenizoU o presidente Saulino pela construção o prédio da Câmara. O  mesmo fez ainda criticas ao novo local que será a Casa legislativa. “O novo prédio vai ficar longe pois acho que poderia ter sido feito, em outro lugar e o  loca ideal era o prédio abandonado perto do sindicato, mais que seja bem vindo este novo local para realizar nossos trabalhos, e quero pedir ainda  que o novo  presidente continue zelando por este atual prédio que nos acolheu por tanto tempo, e  que o  conserve, pois a última  reforma foi quando fui presidente desta Casa”, disse.

O vereador Saulino Coelho dos Reis (PMDB) foi breve, agradeceu e falou sobre o trabalho que realizou a frente da presidência da Casa.  “Quero agradecer a cada  vereador,  pelo  bom senso, respeito que todos tiveram. Agradecer ainda os funcionários dessa Casa. E dizer  não foi fácil,  mais fiz uma economia com dificuldades e conseguimos iniciar o prédio da Câmara,  que está levantado e coberto, e termino hoje o mandato muito feliz pois fiz algo como vereador e como presidente nessa legislação. Deixei a semente plantada para o próximo presidente concluiu. Vou assumir o cargo de vice-prefeito e vou continuar  trabalhando, buscar fazer o que estiver ao meu alcance”, disse. finalizou  desejando um trabalho bom  para os vereadores em 2017 e um feliz Natal e ano novo para todos,  e venha muita chuva para molhar o sertão.

Após a sessão o presidente, Saulino promoveu um almoço de confraternização para os vereadores, funcionários. Esteve presente também o prefeito, Agenilson Dias e a primeira dama Edvânia Pires.

 dsc_0284

 

Veja fotos:

Publicidade

dsc_0171 dsc_0172 dsc_0173 dsc_0175 dsc_0176 dsc_0177 dsc_0178 dsc_0179 dsc_0180 dsc_0181 dsc_0182 dsc_0183 dsc_0184 dsc_0185 dsc_0189 dsc_0190 dsc_0192 dsc_0194 dsc_0196 dsc_0198 dsc_0200 dsc_0203 dsc_0204 dsc_0205 dsc_0208 dsc_0209 dsc_0211 dsc_0215 dsc_0219 dsc_0221 dsc_0223 dsc_0229 dsc_0240 dsc_0241 dsc_0249 dsc_0250 dsc_0254 dsc_0255 dsc_0258 dsc_0259 dsc_0262 dsc_0263 dsc_0264 dsc_0267 dsc_0269 dsc_0270 dsc_0273 dsc_0275 dsc_0277 dsc_0283 dsc_0284 dsc_0287 dsc_0288 dsc_0289 dsc_0290 dsc_0291 dsc_0293 dsc_0295 dsc_0296 dsc_0298 dsc_0301 dsc_0304 dsc_0305 dsc_0307 dsc_0309 dsc_0310 dsc_0312 dsc_0314 dsc_0316 dsc_0317 dsc_0318 dsc_0320 dsc_0321

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS