Connect with us

Patos do Piauí

Dr. Agenilson participa do ‘Diálogo Municipalista’ em busca novas práticas para a gestão em Patos do PI

Publicado

em

O prefeito do município de Patos do Piauí, Dr. Agenilson Teixeira Dias – PSB, participou durante dois dias – 14 e 15 de agosto – em Teresina, do “Diálogo Municipalista – Desafios locais”.

Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Piauiense de Municípios (APPM), o evento é considerado de fundamental importância para a implantação das práticas de boa gestão nos municípios piauienses.

Ao longo dos dois dias, foram abordados temas como dívida previdenciária; os comprometimentos financeiros e estruturais dos municípios com o SUS; aumento da arrecadação própria – nova Lei do ISS; Lei de Responsabilidade Fiscal: obrigações e sanções, limites, despesas com pessoal, prestações de contas e transparência; estratégias para a qualificação da gestão da Saúde municipal; entre outros.

Embora experiente, Agenilson, que exerce o seu segundo mandato, reconhece a necessidade de os gestores municipais estarem buscando novos conhecimentos à cerca da gestão municipal. “Diante do cenário de instabilidade na economia nacional, os municípios vivem um novo momento a cada dia. E para administrar em meio a tudo isso, é necessário estar atualizado, discutindo e analisando novas estratégias e práticas para mantermos a boa gestão em nosso município”, pontuou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS