Connect with us

DESTAQUES

Educação de Patos promove Colação de Grau de alunos da Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, por meio da Secretaria de Educação promoveu na noite deste sábado, 29, a festa de Colação de Grau dos concludentes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto. O evento aconteceu no Mercado Público Municipal.

A solenidade teve início com a composição da mesa de honra, seguida da entrada dos concludentes acompanhados dos seus familiares e em seguida recebidos pelos respectivos padrinhos, que ocuparam seus lugares na festa. Logo após houve a entoação do Hino Nacional.

Durante a solenidade, a turma “Professor Jonas Rodovário”, ouviu a oradora, que falou sobre os momentos felizes vividos, dificuldades enfrentadas e das amizades formadas e fortalecidas durante os anos de estudo. Os concludentes também entoaram o juramento, realizaram uma apresentação, seguida da tradicional valsa, e o brinde, celebrando a importante conquista.

No momento mais marcante, os concludentes foram conduzidos pelos padrinhos para receberam os canudos, símbolo da conclusão da etapa estudantil do Ensino Fundamental, para ingresso no Ensino médio.

Maria Aparecida de Jesus, diretora da Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto, agradeceu a Deus, aos professores e incentivou os concludentes a prosseguirem nos estudos. “Quero agradecer a Deus por estar aqui à frente de vocês, por estar junto desses alunos, com quem passamos 4 anos em uma longa jornada. Alunos, continuem firmes como vocês são, perseverantes, não desistam, vocês são capazes. Aos professores, muito obrigado, chegamos aqui com a força e incentivo do professor. Aos pais, que incentivem seus filhos a colar o grau, alguns não participaram, mas estão todos de parabéns por terem concluído” disse.

Ela ainda agradeceu ao prefeito Agenilson e todos que contribuíram. “Agradeço a secretária de Educação, secretária da escola, à comunidade, todas as pessoas que tem contribuído para este momento único e lindo. Queria agradecer também ao nosso prefeito, por nos proporcionar essa festa maravilhosa, sem ele não teríamos essa festa, então muito obrigada senhor prefeito” concluiu.

O padre Edivaldo Silva, patrono da turma, disse que foi uma etapa concluída e falou do papel que os jovens estudantes devem exercer. “Que vocês, caros jovens, tenham sempre consciência, de que não estão encerrando uma caminhada ou a vida acadêmica, é apenas uma etapa que vocês estão concluindo. Há muito a percorrer, e no caminho a ser percorrido não esqueçam que vocês, antes de serem aprendizes, devem ensinar a arte do bem viver, do educar, do cuidar e do respeitar o direito de cada pessoa. O sujeito da história de cada um não é outra pessoa, senão cada uma de vocês. Façam diferente, o mundo precisa de pessoas que fazem a diferença. Que vocês a partir do que aprenderam no período estudantil, possam levar por todo vida e que possamos testemunhar a beleza do aprender e do ensinar. Parabéns aos professores, familiares e amigos” disse.

O prefeito Agenilson Teixeira Dias, parabenizou os alunos e os encorajou a continuar. “Este é um momento inesquecível na vida de cada um de vocês concludentes, é uma etapa na vida estudantil que está sendo superada, que vocês estão conquistando. Parabéns a todos os concludentes. Sei que já passaram por obstáculos e dificuldades maiores ainda virão, mas não desistam, sejam fortes, firmes. São poucos que gostam de estudar, muitos fazem por obrigação, são pouco que fazem por prazer, mas no final é uma coisa gratificante. Não desistam, sejam persistentes, tenham uma meta daquilo que vocês querem alcançar. O saber, a educação, é a maior herança que o pai pode deixar para o filho, é uma moeda forte, que ninguém tira” disse.

Publicidade

O gestor ainda parabenizou os pais e professores. “Parabéns a todos os concludentes, seus pais e familiares. Parabéns, principalmente, a essa equipe que formou vocês, que esteve junta com vocês nessa caminhada ao longo desses anos. Parabéns a todos os professores, desde o ingresso na escola, até esse momento. Parabéns, vocês estão no caminho certo, sigam em frente, sejam firmes e não desistam nos primeiros obstáculos, porque com certeza, cada um alcançará o objetivo que almeja” disse.

Ao final da solenidade, o cantor sertanejo Rickson Lopes realizou um grande show.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS