Connect with us

Legislativo em Foco

Em sessão da Câmara Municipal de Patos, vereadores repercutem sobre as eleições e agradecem votação

Publicado

em

A  primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí, após as eleições, realizado no último sábado (08), foi marcada por discursos sobre o resultado das eleições. Os vereadores agradeceram o apoio da comunidade pelos votos recebidos  e parabenizaram aos eleitos para o pleito 2017\2020.

Na ocasião ainda foi apresentado dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo municipal, sendo o primeiro, o Projeto de Lei 003\2016, emenda que estima receita do município para o exercício de 2017. E outro, o Projeto de Lei 004\2016, que dispõe sobre a revisão do plano plurianual de 2014\2017, instituído pela Lei 023 de 14 de novembro de 2013. Ambos enviados as comissões.

O primeiro a ocupar a tribuna foi o vereador da bancada oposicionista, Cornélio Edmundo Gomes (PTB), que não se reelegeu a vereador. Em seu pronunciamento, ele agradeceu a Deus por estar em mais uma sessão e parabenizou os candidatos eleitos, “Agradecer a Deus por mais um dia nessa Casa, e   parabenizar a todos os vereadores que foram eleitos, parabenizar ainda o prefeito que se reelegeu”.

dsc_1247

Cornélio também parabenizou as pessoas que votaram no grupo da oposição, afirmando que a diferença  mínima na votação para prefeito, mostrou a insatisfação do povo com atual administração.

 “Quero parabenizar  também as pessoas que votaram em nosso grupo da  oposição, e que essa eleição sirva de alerta para o gestor que ai estar, ele deve  mudar e melhorar o sistema de trabalhar, por pouco não perdeu a eleição, e sinal que o povo não estar aprovando a administração, e que nesses próximos quatro anos procure corrigir e trabalhar melhor procura desenvolver mais o município”, disse.

Publicidade

 O parlamentar que encerrou agradecendo a todos os eleitores que votaram nele, em especial a região do Umbuzeiro onde recebeu uma votação expressiva. Segundo ele,  já estava esperando o resultado negativo, tendo em vista seu  pouco esforço, e ao fato de estar  desinteressado em relação a vida pública, disse ainda que  mesmo fora da política continuará a ajudar os amigos   no que puder.

dsc_1255

O vereador reeleito, José Wilson Vieira da Silva (PTB), líder da oposição na Câmara, agradeceu o apoio recebido dos familiares e amigos, durante a eleição e por ter renovado seu mandato.

Wilson ressaltou que enfrentou dificuldades, mais conseguiu se reeleger  e reafirmou seu compromisso de continuar a fazer seu papel à frente do Poder Legislativo. “Enfrentei  uma das eleições mais difíceis das três que disputei, mais conseguir  lograr  êxito em renovar meu mandato nesta Casa, e vou  com certeza manter a serenidade, emprenho, compromisso e dedicação em buscar o melhor para o nosso município e com certeza buscarei rever as falhas que tive   nessa Casa Legislativa para aperfeiçoa-las e melhorar meu desempenho como  vereador”, disse.

Em outro momento, o líder oposicionista,  parabenizou  os colegas vereadores, o prefeito, por terem saído eleitos,  e também  parabenizou o  líder do grupo oposicionista , Joaquim Neto, que mesmo não tendo sido eleito, segundo Wilson, fez um grande trabalho, e que o resultado da eleição mostrou a insatisfação com o atual Poder.

“Joaquim Neto, mostrou e fez um grande trabalho nessa  eleição  e fica uma lição para quem está no poder, em achar que esta sendo bom, a insatisfação veio, perdemos a eleição passada por 578 votos e essa  perdemos essa por 85, isso mostra que alguma insatisfação a população tinha. Não chegamos a lograr êxito, mais mostrou que a população esta insatisfeita com o poder. Venceu a democracia, ou seja, aquele que  obteve mais votos e vamos continuar nosso empenho como líder da oposição, assim como demais vereadores e trabalharemos para fiscalizar e fazer nosso papel com muita empenho e dentro do direito, fazendo nosso papel de cobrar da situação”.

Publicidade

dsc_1277

O vereador Luiz Evaristo de Sousa (SDD), o mais em votado para vereador no município agradeceu o apoio recebido. “Quero agradecer por estar voltando hoje para esta Casa com mais uma vitória, agradecer aos 531 eleitores que depositaram o voto de confiança em mim. A cada eleitor que viu meu  desempenho nesses quatro anos, e acreditaram no meu trabalho mais uma vez. Eu não esperava a votação que tive, pois  tive muita dificuldade para andar, por conta de algumas ocupações, mais veio o resultado e fiquei feliz. E vou continuar meu trabalho fazendo o melhor para o município , representando cada eleitor patoenses”, disse.

O parlamentar ainda parabenizar os colegas vereadores, e disse que todos só tem  a crescer  e seguir em frente  mostrando  trabalho, que é assim que povo reconhece. Luizinho, como é conhecido, encerrou tecendo elogiou ao seu Partido e ressaltando sua alegria pelo convite feito pelo Partido para  representar o Piauí em um evento  em São Paulo.

dsc_1280

O vereador também reeleito, José Hélio dos Santos (PDT) foi o primeiro da situação a ocupar a tribuna. Ele Agradecer a Deus, a família e os amigos, pelo êxito obtido nas eleições.

“Foi árdua, mais conseguir. Dizer a colega Cornélio, que sinto muito por não ter sido reeleito, infelizmente na política tem dessas coisas, mais fica o aprendizado de tudo que passou por aqui. Estamos todos de parabéns por está  campanha que  ficou marcada, pois foram  muitas adversidades, mais com certeza  continuaremos a  trabalhar com um objetivo só,  que é trazer melhorias para o Patos,  e trabalhar cada vez mais para desenvolver nosso município”, disse.

Com relação ao resultado das eleições para prefeito, o vereador destacou que a administração busca sempre  melhorar,  e  que o recado é válido, e que deve se levantar questões de onde foi o erro e como pode ser melhorado e que tem  certeza que farão  um mandato  ainda melhor.

Publicidade

dsc_1282

O vereador Antônio Rufino de Sousa Neto (PSB) também agradeceu o resultado positivo nas eleições e disse ter ficado muito satisfeitos com votação recebida.    “Agradeço a Deus pelo resultado da eleição, e agradeço de coração aos meus  369 votos recebidos, quero aqui parabenizar os demais vereadores que foram eleitos, e também a lamentar pelo amigo Cornélio que está no seu quarto mandato  prestando  serviço ao município, mais é isso, e faz parte da política, irei para o meu 7ª mandato e  cada eleição é um resultado, na eleição passada tive muita dificuldades,  graças a Deus s nessa eleição fiquei muito satisfeito pela minha votação, disse.

dsc_1284

O vereador Francisco João da Costa, que não concorreu a eleição, mais transferiu seus votos e elegeu a sua filha Zuleide, falou sobre a campanha e  também agradeceu pelo apoio recebido.

 Passei a campanha acomodado  até o final de julho tentando resolver meu problema, e quando o juiz deu parecer contra minha candidatura, eu parti junto a minha filha para o trabalho, para campo apara pedir apoio e  dia 2 de outubro minha filha foi eleita com 390 votos.  Muitas diziam que ela não ia eleita, e sempre passei confiança que  iria sim eleger, porque seria o resultado das pessoas que confiaram seu voto em mim na eleição passada, e assim aconteceu. Então eu gostaria de agradecer o apoio de  cada pessoa que saiu de suas casas para irem a urna depositar este voto, não em mim, mais em minha filha, e dizer que  mais não  vou parar continuarei prestando meu trabalho a quem precisar. Gosto de trabalhar pelo povo  e pelo meu município”, disse.

 O parlamentar encerrou  parabenizando  a todos os eleitos , e em seguida se referiu a vereador  Cornélio, que não se elegeu, segundo ele, o vereador  Cornélio teria falado besteira em um evento político e  isso teria  repercutido  negativamente sobre ele. Francisco João que ressaltou que é preciso pensar antes de falar certas palavras porque às vezes elas  prejudica a si próprio. E conclui dizendo que vereador siga em frente, e que fato não ter ganhado essa eleição,  não dignifica que não ganhará em outra.

dsc_1289

O vereador presidente da Casa, Saulino Coelho dos Reis,  foi o último a se pronunciar na sessão. Saulino que deixará Casa Legislativa para assumir no próximo ano o cargo de vice-prefeito, também usou a tribuna para agradecer  pela votação recebida.

Publicidade

“ Fico imensamente grato a  Deus e ao povo de Patos, em especial ao povo de Cajueiro, que é onde resido, e tivemos uma votação expressiva lá por todo apoio recebido.   E de conhecimento de todos,  a crise que os municípios passam, e foi poucos os prefeitos que se reelegeram e digo que foi uma das campanhas mais difíceis, as dificuldades  foram grandes para todos, mais graças a Deus  deu certo e nos vencemos a eleição”, disse.

Saulino destacou que está deixado a Casa Legislativa, e afirmou que continuará trabalhando em prol do município. “Dia 30 dezembro sairei  da cadeira de vereador e presidente desta Casa e assumirei a cadeira de vice-prefeito em janeiro, mais mudarei de cargo,   vou continuar a ajudar ao povo de Patos, e quero deixar meu serviço prestado como vice-prefeito deste município  assim como estou deixando como presidente desta Casa. E mesmo que não tivesse nenhum cargo público nesse município continuaria servindo ao povo com sempre fiz”, afirmou o presidente, que ainda lamentou pela não reeleição  do vereador  Cornélio. “Lamento o nobre vereador não ter sido eleito,  pois conheço seu trabalho é homem direito e na sua região o povo e muito dedicado a você. Mais a politica é assim mesmo”, disse

Saulino encerrou ressaltando sua satisfação por logrado êxito nas eleições junto a atual prefeito Dr. Agenilson, e disse que ambos vão se empenhar  para trazer o melhor para desenvolver o município. O mesmo  ainda parabenizou aos  vereadores eleitos.

dsc_1256

   dsc_1259 dsc_1262 dsc_1263 dsc_1266 dsc_1267 dsc_1270 dsc_1272 dsc_1275     dsc_1287  dsc_1291

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS