Connect with us

Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí oficializa criação dos Conselhos Pastorais Comunitários

Publicado

em

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (20/12), na sede do sindicato dos trabalhadores rurais de Jacobina a formação para Conselheiros das comunidades pertencentes à Área Paroquial Nossa Senhora Aparecida em Jacobina, pertencente à Paróquia São Sebastião com sede em Patos.

A reunião teve a assessoria do Bispo Diocesano Dom Plínio que tratou sobre formação dos conselhos e a função de cada conselheiro que é o de animar a comunidade, “ser servidores a exemplo do próprio Jesus”, frisou o Bispo.

Às 19:30h aconteceu a celebração da Eucaristia na Igreja Nossa Senhora Aparecida presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio e concelebrada pelo Pároco, Pe. Edivaldo.

Após a homilia foi feita a entrega dos decretos de nomeação e dado posse aos conselheiros que atuarão nas comunidades por um período de quatro anos. Para o Pároco “este momento de apresentação dos Conselhos é para nós uma grande alegria, tendo em vista que há um tempo nossa Diocese traz essa proposta no coração e com êxito conclui aqui em nossa Área Paroquial.

Fonte e foto:  DP15

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS