Connect with us

GERAL

Multiplicadoras da SASC realizam visita de monitoramento do Programa Criança Feliz em Patos do Piauí

Publicado

em

As multiplicadoras da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SASC), Lia Raquel Lima de Sousa e Lucilene Barbosa de Mesquita, realizaram na terça-feira (12), uma visita de monitoramento do Programa Criança Feliz, em Patos do Piauí.

O objetivo da visita é monitorar e avaliar o impacto das ações desenvolvidas através do programa e detectar se há alguma falha de capacitação ou de intervenção, para corrigi-la.

Durante o monitoramento, estiveram presentes a Supervisora do Programa Criança Feliz de Patos do Piauí, as visitadoras, a Secretária de Assistência Social, a coordenadora do CRAS e membros do comitê gestor do programa Criança Feliz.

O programa é uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Foi instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS