Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | Após três meses de trabalho, escola realiza culminância e apresenta os resultados

Publicado

em

A Unidade Escolar Antônio Crisanto de Sousa, da Rede Pública Municipal de Ensino de Patos do Piauí, realizou na manhã desta quinta-feira, 11, a culminância do projeto educacional “Ciranda Literária”, desenvolvido com os 179 alunos que cursam o Ensino Fundamental I na referida escola.

Segundo a diretora da escola, Maria Delzuíta Barbosa, dentre os objetivos do projeto estão promover e incentivar o gosto dos alunos pela leitura e os estudos, propiciar práticas de leitura numa perspectiva lúdica e interdisciplinar, aprimorar os resultados de aproveitamento do rendimento escolar, diminuir a evasão e o analfabetismo funcional na escola, estimular o raciocínio, a linguagem, a escrita e a atenção, além de enriquecer a vivência, a convivência e a cidadania.

No evento, realizado na quadra poliesportiva, foram apresentados à comunidade escolar, formada por professores, alunos e pais, como também, aos gestores do município, os resultados dos três meses de trabalho realizado em sala de aula.

Na culminância, ao todo, foram realizadas mais de dez apresentações, desde danças, desfiles e peças teatrais com conhecidos contos, como “Os três porquinhos”, “Chapeuzinho vermelho” e o “Patinho Feio”, todas protagonizadas pelas próprias crianças que, acompanhado pelos professores, chamaram a atenção dos presentes.

O material produzido em sala de aula também foi exposto na quadra.

Publicidade

Ao final, foi servido lanche para os alunos e realizado o corte do bolo em comemoração ao Dia das Crianças, cuja data oficial é dia 12 de outubro.

Além do corpo docente da escola e de membros da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, também estiveram presentes o secretário municipal de Administração e Finanças, José Iranildo, a coordenadora do CRAS, Ivaldete Reis, e o vereador Wilson Vieira.

_Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS