Connect with us

Patos do Piauí

Patos do Piauí realiza plenária para discutir saúde pública

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Patos do Piauí, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 13, no auditório do CRAS, a etapa municipal da 15ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.

A plenária municipal reuniu gestores da saúde, profissionais, conselheiros, usuários, representantes de entidades e da sociedade civil com o objetivo de avaliar os serviços públicos de saúde, propor melhorias e deliberar acerca das diretrizes para o Plano Nacional de Saúde.

Após a abertura, o enfermeiro José Ronildo explanou os eixos propostos pelo Ministério da Saúde – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e atenção de qualidade; Participação e Controle Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e relação Público-Privado; Gestão do SUS e modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação dos SUS; e, Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS.

A partir dos eixos, os grupos de trabalho elaboraram e apresentaram uma série de propostas que visam melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população pelo Sistema Único de Saúde.

A primeira dama e secretária de Saúde, Edvânia Pires (Pretinha), participou da etapa municipal da Conferência e reforçou a importância da mesma. “As Conferências são de suma importância, pois é o momento em que nós do município de Patos dialogamos com o governo estadual e federal e apresentamos as nossas sugestões para fortalecer as políticas públicas na área da saúde e melhorar a qualidade dos serviços que são prestados à população”, disse.

Publicidade

SAM_8957 SAM_8963 SAM_8965 SAM_8968 SAM_8970 SAM_8971 SAM_8972 SAM_8975 SAM_8978 SAM_8985 SAM_8986 SAM_8992 SAM_8994 SAM_8996 SAM_8997 SAM_9000 SAM_9001 SAM_8964

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS