Connect with us

DESTAQUES

Patos do Piauí terá 25 candidatos nas eleições 2016; veja a lista

Publicado

em

Os candidatos ou coligações tem até o dia 15 de agosto para encaminhar à Justiça Eleitoral os pedidos de registro de candidaturas, uma etapa obrigatória no processo eleitoral para os pré-candidatos que tiveram seus nomes homologados pelos partidos nas convenções e que pretender concorrer às eleições municipais deste ano para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Na 19ª Zona Eleitoral, sediada no município de Jaicós, faltando cinco dias para o fim do prazo, apenas as duas coligações do município de Patos do Piauí já protocolaram os pedidos de registros de 25 candidaturas aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Conforme os dados disponibilizados na página do Tribunal Superior Eleitoral, o município terá dois candidatos majoritários, Agenilson Teixeira Dias (PSB) prefeito e Saulino Coelho dos Reis (PSDB) vice-prefeito, pela Coligação “Unidos para Patos Crescer”; e Joaquim Lopes dos Reis Neto (PTB) prefeito e Valdemiro Miguel da Silva (SD) vice-prefeito pela Coligação “A Mudança que o Povo Quer”.

Para vereador, o município terá 21 candidatos. A Coligação “Unidos para Patos Crescer” tem doze nomes. São eles: Adalberto Jose Lopes (PSB), Carmina de Sousa e Silva Rufino (PSB), Francisco João da Costa, o Chico de João Grande (PSB), Francisco José da Silva Sobrinho, o Chico Oseas (PC do B), Francisco Esequiel Gomes, o Chiquim de Zaquiel (PDT), Constâncio Pereira da Silva (PSB), José Hélio dos Santos, o Helim (PDT), Maria Joana Darc de Sousa Pereira (PSB), Antônio Rufino Sousa Neto, o Tonhão (PSB), Vilma Inocência Ribeiro de Souza (PSB), José Claro de Sousa, o Zé Condé do Mel (PT) e Zuleide Valdete da Costa (PSB).

A Coligação “A Mudança que o Povo Quer”, solicitou o registro de candidatura de outras nove pessoas. São eles: José Francisco Alves de Figueiredo, o Chico de Leandro (PTB), Cornélio Edmundo Gomes (PTB), Deiglair Querino Pereira, o Dega (PTB), Luiz Evaristo de Sousa, o Luizinho (SD), Marlon Costa Oliveira (PRTB), Lucinete Vilma Pereira, a Neta (PTB), Késya Santana Figueiredo (PTB), Luzitânia Dias dos Reis Silva, a Taninha (SD), e José Wilson Vieira da Silva (PTB).

Publicidade

Os pedidos aguardam julgamento do juiz. Serão deferidos somente os pedidos daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral, inclusive, com relação à sua vida pregressa, ou seja, que tenha “ficha limpa”.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS