Connect with us

DESTAQUES

PATOS | Dr. Agenilson é empossado prefeito ao lado de Saluno e Adalberto é eleito presidente da Câmara

Publicado

em

O médico Agenilson Teixeira Dias (PSB) foi reconduzido ao cargo de prefeito do município de Patos do Piauí em sessão solene da Câmara Municipal realizada na noite do último domingo, dia 1º de janeiro, na Quadra Poliesportiva. A cerimônia foi prestigiada por um grande número de pessoas, dentre lideranças políticas, familiares e amigos dos empossados e a sociedade civil em geral.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS!

Antes da posse dos cargos do Executivo, a Câmara Municipal realizou a sessão de instalação da Legislatura 2017/2020, que, de acordo com o Regimento Interno da Casa, foi presidida pelo vereador mais bem votado nas eleições de outubro de 2016, Luiz Evaristo de Sousa (SD), que conduziu, também, os trabalhos de posse dos demais vereadores e a eleição para a mesa diretora da Casa.

Na ocasião, foram empossados Adalberto José Lopes (PSB), Antônio Rufino Sousa Neto (Tonhão – PSB), Francisco José da Silva Sobrinho (Chico Oseas – PC do B), José Hélio dos Santos (Helim – PDT), José Wilson Vieira da Silva (PTB), Luiz Evaristo de Sousa (Luizinho – SD), Marlon Costa Oliveira (PRTB), Luzitânia Dias dos Reis Silva (Taninha – SD) e Zuleide Valdete da Costa (PSB).

O vereador Adalberto Lopes assumiu a presidência dos trabalhos e procedeu com a posse do prefeito Agenilson Teixeira Dias (PSB), que exercerá seu segundo mandato à frente do Poder Executivo Municipal, e de Saulino Coelho dos Reis (PMDB), que encerrou seu mandato como vereador e foi eleito como vice-prefeito.

Publicidade

Dr. Agenilson iniciou seu pronunciamento dirigindo vários agradecimentos, a Deus, aos familiares, e a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para sua reeleição no dia 02 de outubro. Agenilson lembrou com tristeza e homenageou o saudoso ex-vereador Miguel Raimundo de Carvalho, que sempre esteve com ele em todas as suas campanhas eleitorais. Agradeceu, também, à sua esposa Edvânia Pires (Pretinha), pelo apoio e encorajamento para seguir lutando pelos ideais em prol do município de Patos.

Ele se reportou à sua primeira gestão e afirmou que seus projetos foram comprometidos pela crise econômica e política, mas disse acreditar que a segundo mandato será melhor. “Digo isso pela experiência que adquiri ao longo desses quatro anos. Foram muitos os desafios e momentos de dificuldade, mas os serviram de ensinamento. Vamos manter os acertos e corrigir as falhas”, disse. O gestor destacou que, mesmo com a queda das receitas, cumpriu com os compromissos

Ao finalizar seu pronunciamento, o prefeito conclamou pela união, o diálogo e a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. “A eleição passou, o palanque se desfez. Convidou todos vereadores para que façamos uma administração tendo o município como nossa maior prioridade, buscando sempre o melhor para o povo. Vamos unir forças no sentido de fazer o melhor por Patos. Esse é o meu sonho, o meu desejo, sou filho desta terra e quero para ela o melhor”.

Adalberto presidente

O experiente vereador Adalberto José Lopes foi novamente eleito para exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal. Duas chapas, encabeçadas pelos vereadores Adalberto José Lopes (PSB) e Luiz Evaristo de Sousa (SD), concorreram a eleição. Com 5 votos contra 4, a chapa da base aliada ao governo municipal foi eleita, com Adalberto presidente, Francisco José da Silva Sobrinho (Chico Oseas – PC do B) como vice-presidente, José Hélio dos Santos (Helim – PDT) como 1º secretário, e Zuleide Valdete da Costa (PSB) como 2ª secretária.

Publicidade

Reempossado para seu quinto mandato e eleito presidente da Casa, Adalberto expressou a alegria de poder continuar na Câmara representando o município e legislando em favor do bem estar do povo. “Esse novo mandato que me foi concedido pelo povo de Patos, certamente, é eu porque eu correspondi, eu fiz alguma coisa pelo nosso município juntamente com os prefeitos que por aqui passaram. Sempre fiz cumprir o meu juramento, de legislar, fiscalizar e contribuir com o desenvolvimento do município”, disse.

Adalberto afirmou que continuará com o mesmo perfil nesse novo mandato, e buscará contribuir com a gestão do prefeito Agenilson. “O Brasil passa por um momento de crise econômica, mas, com fé em Deus, esse tempo vai passar e ele vai terá mais possibilidade de trabalhar, trazer obras, cuidar da saúde, da educação e do povo de Patos do Piauí. E para isso, o prefeito Agenilson terá o apoio da Câmara, deste presidente”, pontuou.







Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS