Connect with us

DESTAQUES

PATOS | Prefeito Agenilson investe em Saúde e entrega dois novos veículos

Publicado

em

Com o objetivo de promover constantes melhorias na prestação dos serviços públicos à população, a gestão do prefeito Agenilson Teixeira Dias – PSB, tem buscado cada vez mais investimentos para o município de Patos do Piauí.

A Saúde, que tem sido uma das áreas prioritárias, tem avançado através das melhorias implementadas. Neste sábado (17), a área ganhou mais um reforço. O prefeito municipal, através da Secretaria de Saúde entregou dois novos veículos, que contribuirão para ampliar e qualificar os atendimentos prestados à população.

Os veículos, modelo Volkswagen Up 0km, adquiridos com recursos próprios, com um investimento total de cerca de 90 mil reais, foram entregues na Unidade Básica de Saúde, na sede do município.

Em entrevista, o prefeito Agenilson disse que a gestão já soma três veículos adquiridos com recurso próprio. “Com esses, chegamos a três veículos adquiridos durante meu mandato com recurso próprio, além de outros adquiridos através de parcerias, convênios e emendas parlamentares. Eu como médico, assim que assumi o mandato em 2013, uma das minhas metas era melhorar a qualidade do atendimento médico no nosso município. E apesar de termos assumido em um momento de muita dificuldade, temos nos esforçado, e graças a Deus, temos conseguido conquistas memoráveis em relação a melhoria da qualidade no atendimento da saúde à nossa população” disse.

O gestor também elencou outras melhorias, destacando que hoje o município possui três equipes do Programa Saúde da Família (PSF), três equipes de saúde bucal e mais um dentista que cuida somente do procedimento de prótese dentária.

A gestão também tem investido em Unidades Básicas de Saúde, tendo anunciado recentemente a inauguração de três novas UBS. A primeira, nomeada de Miguel Raimundo de Carvalho, que fica na localidade Morro da Onça, foi inaugurada no mês de agosto, com mais de 407 mil reais aplicados.

Publicidade

Segundo o gestor, uma reforma foi feita na unidade da sede do município no início da gestão. “Quando assumi em 2013, essa Unidade Básica de Saúde, que tem a estrutura de um hospital, o que poucas cidades do Piauí tem, tinha o convênio de um reforma, mas ela não estava parada. Nós corremos atrás para prestar contas do que já tinha recebido, buscar outra parcela e conseguimos logo em janeiro e no meio do ano já reabrimos a unidade com uma reforma ampla, melhorando e muito a estrutura, e com isso, a qualidade do atendimento” disse.

Ainda de acordo com ele, a próxima UBS será inaugurada esse mês. “Conseguimos através do nosso deputado federal Marcelo Castro, três UBS. Uma na localidade Saco da Serra, uma no Morro da Onça e outra no Umbuzeiro. Já inauguramos a do morro da onça, estaremos inaugurando ainda esse mês a do Saco da Serra e acredito que até janeiro ou fevereiro, inauguraremos a do Umbuzeiro. As três unidades possuem consultório odontológico completo” concluiu.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS