Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | Prefeito Agenilson visita obras do balneário e vistoria reforma de escola em povoado

Publicado

em

O prefeito do município de Patos do Piauí, Dr. Agenilson Teixeira Dias – PSB, visitou, recentemente, as obras de construção de um balneário na barragem Poço de Marruá.

Na margem da represa, uma das maiores do Piauí, estão sendo investidos mais de R$ 503 mil na construção de um balneário, recurso oriundo de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI.

As obras tiveram início em 2014, ainda na primeira gestão do prefeito Agenilson. Devido ao atraso na liberação dos recursos, a obra esteve paralisada, mas foi retomada recentemente, com a liberação da segunda parcela do convênio. Nessa etapa estão sendo construídos quiosques padronizados. Um quinto será construído na área que fica ilhada quando a barragem aumenta o volume de água. Uma passarela de acesso à pequena ilha já foi construída, além do estacionamento.

“Essa é uma obra importante para o nosso município. Patos hoje é referência em turismo. A nossa cidade recebe muitos visitantes semanalmente. A ideia quando buscamos junto ao Governo do Estado a parceria para a construção desse balneário, foi de melhorar a infraestrutura local, para termos melhores condições para acolher a população de Patos e também os visitantes”, disse o prefeito.

Acompanhado dos vereadores Adalberto Lopes, presidente da Câmara, e do vereador Helinho Santos, líder do governo na Câmara, o prefeito Agenilson visitou, também, a escola municipal José Cícero da Costa, situada no povoado Cajueiro, populosa comunidade situada a cerca de 19 km da sede, que passou por ampla reforma. Na obra, já concluída, foram investidos mais de 130 mil reais, recursos de um outro convênio firmado entre a Prefeitura de Patos do Piauí com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura.

Construída há muitos anos, a escola estava em precárias condições. A reforma deu um novo aspecto ao centro escolar, melhorando as condições de trabalho dos profissionais do magistério e demais servidores, refletindo na melhoria do ensino e aprendizagem e bem estar de todos.

“Além do recurso conveniado para a reforma, nós investimos recursos do próprio município na aquisição de 50 ventiladores. Como as salas foram todas forradas, houve a necessidade de instalarmos mais ventiladores para melhorar o clima. Uma parte desses ventiladores será instalado na Escola José Cícero da Costa, e outra parte será distribuído para outras escolas”, acrescentou Agenilson.

Publicidade

Em entrevista, o prefeito Agenilson destacou, ainda, a reforma das praças públicas, sendo três na cidade de Patos, e uma no povoado Cajueiro, projeto está orçado em R$167.919, cujas obras estão em andamento. Os canteiros foram recuperados, novos bancos e luminárias instaladas. Também foram retomadas das obras de pavimentação de ruas no Centro da cidade.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS