PATOS | UBS da localidade Morro da Onça está em fase de conclusão; prefeito visita obras
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 11/03/16
Comments 0

PATOS | UBS da localidade Morro da Onça está em fase de conclusão; prefeito visita obras

Mais de 1,2 milhões de reais estão sendo investido na construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município de Patos do Piauí. O recurso é oriundo de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. Com isso, a gestão pretende ampliar a oferta dos serviços de saúde.

Esta semana, o prefeito Agenilson Teixeira Dias, acompanhado do vereador Adalberto Lopes, visitou duas das localidades beneficiadas e acompanhou pessoalmente o andamento das obras.

Na localidade Saco da Serra, segundo o prefeito, cerca de 70% do projeto já foi executado. O município já recebeu duas das três parcelas do valor total da obra, que é 407 mil reais. Os funcionários da empresa responsável pela obra trabalha na cobertura. A previsão de término da obra é para o mês de maio.

A comunidade Saco da Serra fica situada próximo à divisa de Patos com o município de Conceição do Canindé. Agenilson explicou que, além dos moradores da própria localidade, outras três – Panela, Capim e Boqueirão – também serão beneficiadas.

[divider]
Clique na foto para ampliar

[divider]
Outra Unidade está sendo construída na localidade Morro da Onça. Lá, as obras estão ainda mais adiantadas, já em fase de conclusão. Os operários da construtora trabalham nos serviços de acabamento. A obra deverá ser entregue até o início do próximo mês.

A UBS vai atender uma grande população residente nas localidades Ipueira Funda, Aroeiras, Lagoa das Pedras e Morro da Onça, aproximando os serviços de saúde das comunidades, e com isso, diminuir o volume de atendimento no povoado Cajueiro.

[divider]
Clique na foto para ampliar

[divider]
Segundo informou o prefeito, a construção das Unidades de Saúde são parte do plano de estruturação da saúde pública no município. Além dessas duas, uma terceira UBS está sendo construídas na comunidade Umbuzeiro. Agenilson informou ainda que, após a conclusão das obras, o município vai apresentar uma nova proposta ao Ministério da Saúde solicitando a compra de todo o material das Unidades.

Prefeito Agenilson Dias

Prefeito Agenilson Dias

Durante a visita, o gestor destacou a contribuição do ministro Marcelo Castro na liberação dos recursos. “Essas obras estavam paralisadas, e tão logo o deputado Marcelo Castro assumiu o Ministério da Saúde, nós solicitamos a liberação dos recursos e fomos prontamente atendidos”, disse.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereadora e filha são feitas de reféns durante assalto a residência

A vereadora e empresária, Lucilene dos Santos Silva, conhecida popularmente como “Lucinha”, e sua filha, foram feitas de reféns por criminosos armados que invadiram a residência da parlamentar. O crime

NOTÍCIA DESTAQUE

Uespi recebe dispositivo que substitui sacrifício de animais em aulas práticas

A comunidade acadêmica do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UESPI recebeu dispositivos que possibilitará aos professores e estudantes de vários cursos relacionados à saúde que realizem aulas práticas