Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | UBS da localidade Morro da Onça está em fase de conclusão; prefeito visita obras

Publicado

em

Mais de 1,2 milhões de reais estão sendo investido na construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município de Patos do Piauí. O recurso é oriundo de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. Com isso, a gestão pretende ampliar a oferta dos serviços de saúde.

Esta semana, o prefeito Agenilson Teixeira Dias, acompanhado do vereador Adalberto Lopes, visitou duas das localidades beneficiadas e acompanhou pessoalmente o andamento das obras.

Na localidade Saco da Serra, segundo o prefeito, cerca de 70% do projeto já foi executado. O município já recebeu duas das três parcelas do valor total da obra, que é 407 mil reais. Os funcionários da empresa responsável pela obra trabalha na cobertura. A previsão de término da obra é para o mês de maio.

A comunidade Saco da Serra fica situada próximo à divisa de Patos com o município de Conceição do Canindé. Agenilson explicou que, além dos moradores da própria localidade, outras três – Panela, Capim e Boqueirão – também serão beneficiadas.

[divider]
Clique na foto para ampliar

Publicidade

[divider]
Outra Unidade está sendo construída na localidade Morro da Onça. Lá, as obras estão ainda mais adiantadas, já em fase de conclusão. Os operários da construtora trabalham nos serviços de acabamento. A obra deverá ser entregue até o início do próximo mês.

A UBS vai atender uma grande população residente nas localidades Ipueira Funda, Aroeiras, Lagoa das Pedras e Morro da Onça, aproximando os serviços de saúde das comunidades, e com isso, diminuir o volume de atendimento no povoado Cajueiro.

[divider]
Clique na foto para ampliar

[divider]
Segundo informou o prefeito, a construção das Unidades de Saúde são parte do plano de estruturação da saúde pública no município. Além dessas duas, uma terceira UBS está sendo construídas na comunidade Umbuzeiro. Agenilson informou ainda que, após a conclusão das obras, o município vai apresentar uma nova proposta ao Ministério da Saúde solicitando a compra de todo o material das Unidades.

Prefeito Agenilson Dias

Prefeito Agenilson Dias

Durante a visita, o gestor destacou a contribuição do ministro Marcelo Castro na liberação dos recursos. “Essas obras estavam paralisadas, e tão logo o deputado Marcelo Castro assumiu o Ministério da Saúde, nós solicitamos a liberação dos recursos e fomos prontamente atendidos”, disse.

 

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS