Connect with us

GERAL

PATOS | Unidade Escolar Martinho Vieira participa do III circuito de Ciências promovido pela SEDUC

Publicado

em

A Unidade Escolar Martinho Vieira, localizada no Pov. Cajueiro, Município de Patos do Piauí, participou no último dia 28 do III Circuito de Ciências das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino. O evento ocorreu no Parque da Cidadania e foi promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

A escola venceu a etapa regional promovida pela 17ª Gerencia Regional de Educação – Paulistana. O projeto foi coordenado pelos professores: Alexsandra da Conceição Vera e Edson de Sousa Costa e teve como temática “A matemática está em tudo” e como subtema:  “ A estatística no cotidiano escolar” e contou com a participação dos alunos Andressa Costa   Figueiredo, Beatriz de Oliveira Figueiredo, Severino Sebastião da Costa, Vanuza Valdete da Costa, Eduardo dos Santos Silva, Edilsa Eva da Silva Veloso, Natanael da Silva Carvalho e Edvaldo da Costa Nonato.

O Gestor da Unidade Escolar Marinho Vieira, Prof. José Ronildo da Costa,  enfatizou que vem lutando desde o seu retorno para a gestão da escola para tirar a escola da situação precária na qual o encontrou e  juntamente com equipe de professores, funcionários administrativos e demais membros da escola uniram-se neste propósito que é promover uma educação de qualidade  para os discentes da unidade de ensino. Ao assumir a gestão da escola o gestor se deparou com muitos problemas entre eles o baixo desempenho dos alunos nas avaliações externas como SAEPI.

A participação da escola no III Circuito de Ciências representa o início de uma longa jornada de trabalho traçada pela equipe da Martinho Vieira. Pois, isso mostra que quando todos se unem em torno de um projeto os objetivos e as metas são facilmente alcançados. Para a comunidade escolar foi um passo muito importante, pois, os alunos estão percebendo a importância de suas ações em sala de aula e como isso irão refletir em suas vidas no futuro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS