Connect with us

GERAL

Prefeito Agenilson busca melhorias para eletrificação em Patos do Piauí

Publicado

em

Nesta terça-feira, 17, o prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Teixeira Dias, esteve acompanhado do vereador José Hélio dos Santos, o Helinho, na Equatorial Energia, empresa responsável pela distribuição de energia no Piauí.

Na pauta, melhorias para o setor em seu município, situado na região Sudeste do Piauí, distante cerca de 409 km da capital Teresina.

O prefeito informou que na audiência com o presidente da Equatorial-Cepisa, Nonato Castro, foram tratados sobre dois pontos específicos, o Luz para Todos, programa nacional de universalização do acesso e uso da energia elétrica, e a ampliação da rede eletrificação na sede do município e no povoado Cajueiro, com o objetivo de eliminar as gambiarras.

Segundo informou Dr. Agenilson, o Luz para Todos será retomado ainda este ano e vai levar energia elétrica a mais de cem famílias. “Nonato Castro nos informou que o Luz para Todos está projetado para diversas localidades do município, como Angical, Chapada das Melancias, Pintadas, Morrinhos, Muquém, dentre outras, onde serão atendidas 102 famílias ainda este ano de 2019.”, disse.

De acordo com o prefeito, o município de Patos tem pouco mais de 200 famílias sem energia elétrica na zona rural. “Destas, 102 serão atendidas agora, e o restante durante o ano de 2020.”, acrescentou.

Publicidade

Em relação as gambiarras, Agenilson repassou a informação da Equatorial de que até o final de 2021 serão eliminadas todas essas gambiarras e ampliadas as redes para ruas novas onde ainda não tem energia, nem mesmo por gambiarra, tanto na sede, como no povoado Cajueiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS