Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Patos do Piauí paga salário dos servidores antes do feriado e a 1ª parcela do Garantia Safra

Publicado

em

Os servidores públicos do município de Patos do Piauí vão passar o feriado prolongado com dinheiro no bolso. O prefeito Agenilson Teixeira Dias decidiu antecipar o pagamento do salário dos servidores referente ao mês de fevereiro.

Segundo confirmou o secretário municipal de Administração e Finanças, Iranildo Marques, o pagamento da folha foi iniciado ainda nesta quinta-feira, 23, quando pelo menos 90% dos servidores receberam seus vencimentos, e concluído hoje, 24, com o pagamento do restante da folha.

O repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de receita de municípios como Patos do Piauí, foi antecipado, e a gestão se organizou para repassar em tempo para que os servidores possam aproveitar melhor o Carnaval.

O prefeito informou, também, que esta sexta-feira, 24, foi efetuado o pagamento da 1ª parcela da contrapartida do município ao programa Garantia Safra, etapa 2016/2017, no valor de R$ 5.950. Ao todo, o município vai destinar R$ 17.850 para a execução do programa, e com isso, garantir que os 350 agricultores familiares que se inscreveram no Garantia Safra possam receber o benefício de 850 reais em caso de perda de pelo menos 50% da produção agrícola.

“São compromissos da nossa gestão, a valorização dos servidores, pagando seus salários rigorosamente em dia, como também, de apoio ao agricultor familiar, realizando a adesão do município ao programa Seguro Safra e pagando também em dia as seis parcelas da contrapartida que compete ao município. Organização, responsabilidade e transparência são marcas da nossa gestão”, disse.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS