Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura reforma creches em Patos do Piauí

Publicado

em

Com objetivo de oferecer maior conforto e bem-estar para os alunos do município de Patos do Piauí, o prefeito Agenilson Dias reformou as creches Tia Maria de Jesus zona urbana e Tia Terezinha de Fátima Dias, situada no povoado Cajueiro, zona rural do município.

Sabemos que municípios piauienses têm passado por muitas dificuldades financeiras e, em Patos do Piauí, não é diferente, mas o prefeito Agenilson Dias tem uma preocupação muito grande pela educação do município e sempre busca  investimentos para melhorar a infraestrutura das escolas.Além de reformas, creches foram contempladas com brinquedos.

“Agenilson não mede esforços em procurar o que existe de melhor para que possamos ter avanços na educação, especialmente, no ensino aprendizagem, que é uma das maiores preocupação que a gente tem aqui”, comentou a secretária municipal de educação, Penha Veloso.

Durante a administração do prefeito Agenilson Dias já foi reformado todas as escolas que estão em funcionamento no município. Neste ano já foram reformadas duas creches citadas acima.

Penha informou que anualmente antes do inicio das aulas, equipes da Secretaria de Educação realizam vistorias em todas as escolas, fazendo reparos necessários. “Eu acredito que a infraestrutura de uma escola tem um papel essencial na formação das crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem-estar, não apenas para os alunos, mas também para os professores e toda comunidade escolar”, afirmou .

Publicidade

Penha enfatizou que quando a escola é bem estruturada se torna uma escola mais acolhedora e o aluno interessado se torna mais ativo, fazendo com que tenha mais vontade de permanecer na escola.”Isso com certeza reflete no desempenho e aprendizagem dos nossos alunos do município”, finalizou .

Fonte: Cidades em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS