Connect with us

GERAL

Saúde de Patos encerra ações da V  Campanha de Hanseníase e Verminoses

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Saúde realizou durante um mês, de 14 de maio a 14 de junho, a V Campanha  de Hanseníase, Verminoses, que este ano tem como slogan “Hanseníase, Verminoses e Tracoma – em casa ou na escola, sempre é hora de prevenir e tratar”.

O encerramento da campanha aconteceu nesta quinta-feira (14), na Unidade Escolar Cícero José da Costa, localizada no Povoado Cajueiro, zona rural da cidade. Foram realizadas ações atendendo a crianças de 05 a 14 anos.

Foram realizadas palestras e os estudantes receberam a dose de albendazol via oral supervisionada, bem como avaliação médica dermatológica com o objetivo de reduzir a carga parasitária de geo-helmintos e identificar casos suspeitos de Hanseníase.

Também com ações voltadas ao combate da Hanseníase, o município recebeu no mês de maio  a Carreta de Saúde da Novartis,  caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório,   que  percorre  o País realizando atendimentos gratuitos.

O caminhão  realizou atendimentos durante dois dias, atendendo a mais de 300 pessoas. Oito casos da doença foram confirmados.

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS