Três novos padres serão ordenados nas cidades de Padre Marcos e Patos do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 25/05/16
Comments 0

Três novos padres serão ordenados nas cidades de Padre Marcos e Patos do Piauí

A Diocese de Picos se prepara para a Ordenação Sacerdotal de três novos padres. As cerimônias já tem datas definidas e acontecerão nos dias 27 e 29 de julho, nas cidades de Padre Marcos e Patos do Piauí, respectivamente.

No dia 27, na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Padre Marcos, o diácono Francisco Berto de Carvalho receberá o 2º Grau do Sacramento da Ordem, o Sacerdócio. Atualmente, Berto cumpre seu estádio diaconal na Paróquia de Bocaina.

No sábado, dia 29 de julho, mais dois diáconos serão Ordenados – Fernando Amando de Sousa, que cumpre estágio na Paróquia de Simões, e Paulo Henrique da Silva Oliveira, que estagia na Paróquia de Jaicós. A cerimônia conjunta será realizada na cidade de Patos do Piauí, sede da Paróquia de São Sebastião.

O padre Edivaldo Silva, pároco da Paróquia de Patos do Piauí, falou da organização do evento. Segundo ele, a Paróquia vive um momento de muita expectativa.

Padre Edivaldo

Padre Edivaldo

“Estamos nos organizando para esse grande evento que vai acontecer em nossa Paróquia, que é a Ordenação de dois novos padres, Fernando e Paulo Henrique, que são filhos da nossa Paróquia. Esse acontecimento, para nós, é muito significativo. Representa continuidade da missão da nossa Igreja, de formar pastores, segundo o Coração de Deus”, disse.

O padre informou que já foram feitas reuniões. “Nosso povo está unido, com o desejo de colaborar e fazer o melhor. Nesse dia, vamos contar com a presença do bispo diocesano, dom Plínio José, dos padres da Diocese de Picos, os seminaristas, religiosas e leigos, enfim, de caravanas das Paróquias da Diocese de Picos e até outras Dioceses”.

Berto, Fernando e Paulo Henrique foram ordenados diáconos no dia 31 de janeiro deste ano, em cerimônia religiosa realizada na Catedral de Picos.

Conheça o perfil de cada um:

Francisco Berto

Francisco Berto de Carvalho – é natural da Paroquia Santo Antônio –  Padre Marcos – PI. Filho do casal Berto Francisco de Carvalho e Teresinha Brázida de Carvalho. Estudou o Ensino fundamental I de 1997 – 2000 na Unidade Escolar Alexandrino Bartolomeu de Carvalho na localidade Queimada, Padre Marcos – PI. De 2001- 2005 o Fundamental II na Unidade Escolar Cândida Macedo – Padre Marcos – PI. De 2006 – 2008 Cursou o Ensino Médio no Instituto Monsenhor Hipólito. Cursou Licenciatura em Filosofia e Bacharel em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (Teresina) nos anos 2009- 2015.

Fernando Amando

Fernando Amando de Sousa é natural da paróquia de São Sebastião – Patos PI. Filho do Casal Amando Jerônimo de Sousa e Germana de Jesus Carvalho. Estudou de 1992 – 1998 na Unidade Escolar Pio Francisco de Sousa (comunidade de Origem). De 1999-2002 cursou o Ensino fundamental II na unidade Escolar Cicero José da Costa (Povoado Cajueiro). Em 2006 entrou para o Seminário Menor São José em Picos onde cursou o ensino médio de 2006-2008 no Instituto Monsenhor Hipólito (Picos). Cursou Licenciatura em Filosofia e Bacharel em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (Teresina) nos anos 2009- 2015.

PAULO HENHIQUE

Paulo Henrique da Silva Oliveira – Natural da área pastoral de Nossa Senhora Aparecida – Jacobina PI. Filho do casal Paulo José de Oliveira e Maria Lourdes da Silva. Cursou ensino fundamental I e II na Unidade José Cazuza de 1996-2004. De 2005- 2007 cursou o ensino médio na Unidade Escolar Severo Rocha. Ingressou no seminário Menor São José em Picos no ano de 2008. Cursou Licenciatura em Filosofia e Bacharel em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (Teresina) nos anos 2009- 2015.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Mulher dá banho em corpo de marido após matá-lo a facadas

Na noite de segunda-feira (08/10), uma mulher identificada apenas como Eliane foi presa, acusada de matar o esposo com uma facada na barriga no Parque Industrial, na zona Sul de Teresina. De acordo com a suspeita, o

DESTAQUES

Prefeitura de Padre Marcos antecipa pagamento e servidores recebem salário antes do feriado da Semana Santa

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva (PSB), decidiu antecipar o pagamento dos servidores públicos municipais que estava previsto para semana que vem. A medida causa impacto positivo

Picos

Preso acusado de participação em assalto que terminou com a morte de mulher em Picos

Antônio Dalvan Marques, 23 anos, conhecido por “Bombonzinho”, foi preso na manhã desta segunda-feira (29), na residência de um familiar, no bairro Junco, Zona Leste da cidade de Picos. Ele