Connect with us

GERAL

14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí será lançada nesta sexta (01) em Paulistana

Publicado

em

Após lançada a nível regional e diocesana agora chegou a vez da cidade de Paulistana sede da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí realizar o lançamento da Romaria a nível de paróquia.

O lançamento acontecerá nesta sexta-feira, 01 de dezembro, com início às 07h no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – UIFPI – Campus Paulistana.

Na ocasião será apresentado todo o material publicitário da romaria e realizadas discussões sobre o evento que deverá movimentar a cidade de Paulistana nos dias 14 e 15 de Julho de 2018.

Participarão da atividade, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o pároco de Paulistana, Padre José Pio Feitosa, Equipes da Diocese de Picos e do Regional Nordeste IV, bem como representantes de cada pastoral e movimento da paróquia Nossa Senhora dos Humildes.

Com o tema “Defender a natureza e os direitos dos pobres” e lema “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10), a 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2018 na cidade de Paulistana – Diocese de Picos – PI.

Publicidade

A iniciativa tem por objetivo evidenciar o clamor do povo por vida digna e lutar pela preservação da terra e da água como dons de Deus, essenciais à vida de todos. A Romaria da Terra e da Água é uma realização da CNBB com apoio das Pastorais Sociais. A cidade Paulistana foi escolhida para sedia a romaria de 2018 por ser uma região atingida pela implantação de grandes projetos que afetam o meio ambiente e as famílias piauienses.

Fonte: DP15

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS