Connect with us

GERAL

Agência do IBGE será instalada em Paulistana

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE está, atualmente, promovendo uma reestruturação da rede de Agências do IBGE no país. Esta redefinição organizacional é oriunda de um estudo realizado pelo IBGE chamado Projeto Rede.

O referido projeto, amparado em critérios técnicos, tem o objetivo de avaliar e propor uma nova arquitetura organizacional para as Unidades Estaduais e Redes de Agências do Instituto. Para tanto, o IBGE, utilizando a técnica de análise multicritério, considerou as variáveis de população, número de empresas, área territorial, número de municípios e distância média da sede, para estabelecer uma nova organização na distribuição de suas Agências pelo território nacional.

Através da configuração proposta pelo Projeto Rede, o Estado do Piauí ganhará, nos próximos meses, duas novas Agências e terá alterada a sede de duas outras. Assim, a Resolução do Conselho Diretor do IBGE nº 19/2019, de 10/05/2019, estabelece que serão criadas duas novas Agências nos municípios de Paulistana e Bom Jesus, enquanto que as Agências hoje sediadas nos municípios de Valença do Piauí e Canto do Buriti terão como novas sedes os municípios de Água Branca e São João do Piauí, respectivamente.

Com isso, a Rede de Agências do IBGE no Estado do Piauí, que antes somava doze agências, passará a contar com catorze agências espalhadas pelo território piauiense, nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Barras, Campo Maior, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Corrente, Água Branca, Paulistana, São João do Piauí e Bom Jesus.

No que se refere à Agência de Paulistana, o processo de instalação está em fase avançada e deverá ser concretizado já no mês de Novembro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulistana, que disponibilizou um imóvel mediante Cessão com a finalidade de abrigar as instalações.

Publicidade

Fonte: FN Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS