Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Chuva invade casas, expulsa moradores e deixa rastro de destruição em Paulistana; fotos

Publicado

em

Uma forte chuva que atingiu a cidade de Paulistana (PI), iniciada por volta de 21h desta terça-feira (18), deixou um rastro de destruição e causou pânico a moradores.

Por volta de meia-noite, uma casa localizada na Rua Luís Coelho da Luz, no Bairro Choró, foi invadida por uma correnteza que destruiu o muro e entrou na casa pelos fundos, levando junto lama e sujeira para dentro da casa. Os moradores assustados deixaram o local, retornando na manhã de hoje (19), quando encontraram um grande prejuízo. Móveis, roupas e alimentos ficaram estragados. Vizinhos ajudaram o casal Raimundo e Ana Lúcia a realizarem a limpeza.

Na Rua Valter Cavalcante de Amorim, no Bairro Triangulo, uma senhora identificada por Zuleide, teve que sair juntamente com seus dois filhos de dentro da sua casa e retirar móveis e pertences, após a chuva perfurar um buraco na rua asfaltada e inundar a casa.

 

Nesse caso a prefeitura informou que durante a passagem do asfalto ofereceu um terreno em local para a construção de uma nova casa para a proprietária e que a mesma não aceitou. Por sua vez, a Sra. Zuleide, afirma que a prefeitura ofereceu para ela, apenas o terreno e que não tinha condição finaceira de construir uma nova casa e reside no local a mais de 20 anos e que água das chuvas nunca havia invadido a sua casa.

No bairro Correnteza, casas correm risco de desmoronar se providências não forem tomadas. As mesmas estão localizadas num local crítico entre uma valeta profunda aberta para dar vazão a passagem de água de outras ruas, como não tem contenção nas paredes, o terreno está cedendo e no mínimo três casas estão se aproximando casa vez mais ao precipício.

As chuvas fortes da ultima noite, além de fazer com que as águas invadissem casas também deixou um rastro de sujeira e danos em alguns pontos da cidade a exemplo da Travessa Guanabara, onde moradores amanheceram retirando lama de frente a suas casas.
Por Fábio Nascimento
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS