Connect with us

DESTAQUES

Força Tática de Paulistana desarticula quadrilha de assaltantes

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), prenderam José Nilton dos Santos, de 24 anos, natural de Afrânio, Pernambuco, no último sábado (18), na cidade de Acauã, localizada a 490 quilômetros de Teresina.

 A prisão foi efetuada depois de uma semana de intensas diligências no sentido de elucidar várias ocorrências de roubos a pequenos comerciantes, na área da zona rural do município de Acauã. A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática do 20º BPM (Paulistana-PI), sob o Comando do Major Felipe, bem como os SDs PMs Gilvan Belo, Marivaldo, Humberto e Jonas. A abordagem se deu quando o suspeito deslocava-se no sentido da cidade de Betânia,  oportunidade na qual o suspeito foi indagado sobre a participação nos crimes e/ou nas tentativas, confessando sua participação e apontando todas as circunstâncias das ocorrências.

Com isso, chegou-se à pessoa de Romário Sousa Brito, natural de Afrânio-PE, 26 anos de idade, auxiliar de serviços gerais, que também confessou ter participado de duas tentativas e um roubo consumado no povoado Pipocas, zona rural de Acauã, no qual foram roubados da vítima, um pequeno comerciante local, cerca de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Na residência de Romário também foi encontrado um revólver calibre .38 com seis cartuchos intactos, utilizado para efetuar os crimes.

Segundo os dois acusados, foi apontado como sendo o chefe do esquema de roubos o empresário Carivaldo Pereira de Brito, 35 anos, responsável por parte do armamento (uma pistola cal. 380 e um rifle cal. 22) e suporte logístico das ações do grupo nas ações. O grupo contava ainda com a participação de um quarto integrante, conhecido por “Babinha”, que estaria foragido no interior do Estado de Pernambuco, de acordo com as informações dos suspeitos capturados.

Além do armamento, foram também encontrados com o grupo uma calça (supostamente do uniforme da empresa de CARIVALDO) e balaclavas improvisadas empregadas nos assaltos, além de uma motocicleta Honda Fan 150cc, de propriedade de Carivaldo, também utilizada nas ações.

Os acusados foram conduzidos para a 12ª Delegacia Regional de Paulistana, a fim da adoção dos procedimentos de praxe.

Fonte: Portal AZ
Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS