Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Força Tática prende homem acusado de homicídio e suspeito de ameaçar policiais de Paulistana

Publicado

em

Uma equipe da Força Tática da polícia Militar de Paulistana prendeu na noite desta quinta-feira (14), Erivan Genivaldo Bonfim, de 31 anos, acusado de homicídio e suspeito de estar ameaçando policias militares do município.

Segundo o Comandante do 20º Batalhão da PM de Paulistana, Major Felipe, a prisão aconteceu após uma denúncia feita na Central de Operações da Polícia Militar (Copom). “Fomos informados que Erivan estava ingerindo bebida alcoólica em um bar no bairro Arapiraca e dizendo abertamente a todos os presentes que ‘hoje iria matar um PM em Paulistana’. A denúncia foi feita ao COPOM após a saída deste do recinto em visível estado de embriaguez”, relatou.

Erivan é réu-confesso do assassinato do agricultor Manoel Bernardino Rodrigues, que foi morto por disparos de rifle 44, no dia 6 de outubro de 2015, enquanto saia de um culto, na Lagoa dos Bois, localidade da cidade de Acauã. A suspeita é de que o crime tenha sido planejado pela própria mulher, identificada por Maria Madalena de Lima Rodrigues, e um suposto amante. Os dois foram presos.

O comodante informou ainda que após a denuncia policiais iniciarão as diligencias, e em meia hora de buscas flagraram o acusado, conduzindo uma motocicleta alcoolizado. O preso foi encaminhado para a 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

“Provavelmente, com a conduta, Erivan deve ter infringido alguma condição imposta no decreto de liberdade provisória, nos autos do processo-crime por homicídio do agricultor em Acauã, que tramita nesta Comarca, cometido no ano passado, e deverá ter a liberdade provisória revogada pela autoridade judiciária local. Contudo, ainda sabemos que o mesmo tem propalado aos quatro cantos da cidade que iria se vingar de policiais militares que participaram da prisão por ocasião do homicídio de Manoel Bernardino, e que o Ministério Público, em razão disso, já teria pedido a suspensão do referido benefício, não tendo sido o pedido ainda apreciado pelo Judiciário, o que logo deve estar sendo feito”, conclui Major Felipe.

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS