Connect with us

DESTAQUES

Forte chuva alaga ruas e casas em Paulistana; veja fotos e vídeos

Publicado

em

Uma forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (5) na cidade de Paulistana, distante 469 km de Teresina, trouxe alegria e esperança ao sertanejo, mas, também, causou destruição e deixou prejuízos. Ruas e casas foram alagadas em algumas áreas da cidade.

A chuva teve início por volta das 15h40 e permaneceu intensa por cerca de 1h30. Segundo moradores, ainda chove levemente na cidade.

Imagens enviadas por webleitores ao portal Cidades na Net mostram um grande volume de água escorrendo por ruas. Veículos de pequeno porte tiveram dificuldade para transitar em alguns pontos da cidade, conforme mostra o vídeo abaixo, onde o motorista decidiu retornar na rua tomada pela água.

No bairro Triângulo, uma casa foi invadida pela água e teve a estrutura abalada. A porta da residência foi arrancada pela correnteza.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos usou as redes sociais para divulgar alerta à população, diante do risco de desabamento de uma árvore de grande porte, tipo Algaroba, situada na avenida Marechal Deodoro, em frente a Líder Móveis. Na publicação, o secretário Moacy Allexy informa que a árvore está inclinada e pode cair. “Assim que tivermos como derrubar e cortar para retirar do meio da rua, faremos, para evitar danos ou acidentes.”, diz o post.

O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido alerta amarelo para a região de Paulistana, para o período de 04 de dezembro até a meia noite de sexta-feira (7), diante da possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, além de ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Veja mais fotos e vídeos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS