Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PAULISTANA | 178ª Festa de Nossa Senhora dos Humildes acontece de 06 e 15 de agosto; veja programação completa

Publicado

em

A paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, da cidade de Paulistana, que tem como pároco o Pe. Wagner Francisco de Sousa Carvalho, divulgou a programação completa da 178ª festa da padroeira do município, que acontecerá entre os dias 06 e 15 de agosto.

Este ano, os fiéis católicos refletirão sobre o tema “Mãe dos Humildes, consoladora dos aflitos”. “Convidamos você e sua família a fazer parte conosco desta festa. A nossa Paróquia é chamada neste tempo do cansaço e das aflições a oferecer com mais vigor os sinais da presença confortante de Deus. Portanto, não é um período para distrações da fé, mas para permanecermos vigilantes e despertarmos em nós a capacidade de fixarmos no essencial” diz Pe. Wagner em convite a comunidade.

Durante todos os dias do festejo serão realizados o Oficio de Nossa Senhora., ao meio dia, Oração do Terço, às 18:30 e Novena / Missa às 19h, seguida de quermesse na barraca ao lado da Igreja, espaço de confraternização entre os devotos.

Na terça-feira (06), a programação tem início logo cedo, às 05h00min, com Alvorada Festiva, seguida de Procissão de abertura da festa, saindo do Bairro Arapiraca, Hasteamento da Bandeira e Confissão Individual.

Publicidade

A tarde, às 17h00min, acontece a Carreata com Nossa Senhora. A partir das 19h será realizada a Novena/Missa, que terá como noitários a Catequese (Infantil, Adulto e Crisma), Apostolado da Oração, Infância e Adolescência Missionária e Conselho Tutelar. O celebrante será o Pe. Edivaldo Mendes, de Patos do Piauí.

Na quinta-feira (15), às 08:30, acontece a Missa Solene da Assunção de Nossa Senhora, e logo em seguida, procissão, benção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira. Os responsáveis serão o Conselho de Pastoral, Conselho Econômico, Coordenadores das Pastorais, responsável pelos noitários e representantes dos bairros.

Além da programação religiosa, no último dia da festa será promovido um show de prêmios beneficente. Serão sorteados um celular digital, um tanque de lavar roupas, um Fogão 06 bocas, uma Bicicleta, um Micro ondas, uma TV, uma geladeira, um Tablet e duas Motos 0Km.

Veja a programação completa:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS