Connect with us

Paulistana

Prefeito de Paulistana se filia ao PSD e fala sobre eleições: ‘Nós estamos com eleição de 2020 garantida’

Publicado

em

O Partido Social Democrático realizou nesta segunda-feira, 11 de março, o I Encontro Democrático do PSD. O evento foi realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina, e contou com as presenças deputado federal Júlio César, presidente estadual, e do presidente nacional, Gilberto Kassab, além do deputado estadual Georgiano Neto, do governador Wellington Dias e de outras lideranças políticas de diversos municípios e também de outros estados.

Na oportunidade, o PSD ofereceu formação para os presentes, com vistas nas eleições 2020, focando nas mudanças na legislação eleitoral, e realizou a filiação de mais de 40 representantes políticos, dentre estes, 15 prefeitos, tornando o partido mais forte para as próximas eleições. A sigla passa a contar agora com 38 prefeitos municipais.

Um dos filiados foi o prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, que disputou as eleições municipais de 2016 pelo PSB, tendo sido reeleito. Didiu, como é conhecido, tem uma história política ligada à família Martins, mas, diante do resultado das eleições de 2018, quando Wilson Martins e Rubem Martins perderam as eleições para senador e deputado estadual, respectivamente, o prefeito decidiu migrar de partido.

“Todos sabem da minha ligação e do meu grande apreço pela família Martins, mas, como já ficaram sem mandato, eu comecei a ser procurado por deputados estaduais e federais eleitos, agora em dezembro, pelo deputado Georgiano Neto, que me convidou para um conversa com ele. Nós nos encontramos no escritório do partido, e lá, ele demonstrou o seu desejo de ser o deputado estadual do município de Paulistana daqui pra frente.”, relatou o prefeito.

Didiu frisou que o deputado tem atuação nos municípios vizinhos a Paulistana. “Georgiano já havia cercado município de Paulistana, sendo votado em Acauã, em Caridade, também votado em Jacobina, Betânia e recebeu uma parcela de votos em Paulistana, com o apoio de dois vereadores que dão sustentação ao nosso grupo, inclusive, o presidente da Câmara.”, disse.

Publicidade

O prefeito relatou que na reunião colocou alguns dos problemas e necessidades do município de Paulistana, como os atrasos no repasse da Saúde por parte do Governo do Estado. “Paulistana é um caso diferenciado, porque tem um hospital estadual municipalizado que atende a 10 municípios, uma grande população, povo que, inclusive, votou nele [Georgiano]. Eu mostrei ali as grandes dificuldades que nós passamos. Ele ouviu e disse que mesmo assim queria ser o deputado de Paulistana, e logo um dia após a nossa conversa, ele já me ligou dizendo: prefeito Didiu, está difícil a situação do Governo do Estado, mas eu já consegui três pagamentos da saúde para Paulistana.”, contou.

A parceria de trabalho resultou na filiação do prefeito Gilberto Melo ao PSD. A ficha foi abonada pelos presidentes estadual e nacional do partido e representa uma importante aquisição, considerando a liderança política que o gestor tem no município. Em entrevista exclusiva ao portal Cidades na Net, o prefeito Didiu adiantou que essa é apenas a primeira filiação. “Vem muitas aí pela frente, dos prováveis candidatos a prefeito nas eleições de 2020.”, disse.

O líder político disse que o nome para a sucessão municipal ainda não foi definido e que a escolha será ouvindo a população. “Meu candidato será tirado do anseio popular, do anseio do povo. Nós temos vários candidatos para o povo escolher.”, disse, salientando que o nome escolhido deverá ser do PSD. “Temos um chamamento do deputado Georgiano para que o nosso candidato a prefeito em Paulistana saia do PSD. Então, os prováveis candidatos que desejam disputar as eleições em 2020 vão ser filiados no PSD. Esse é o nosso desejo. Já está bem conversado e todos confirmaram que vão sim se filiar ao PSD.”, disse, sem citar nomes.

Didiu afirmou que pretende realizar duas ou três pesquisas até o lançamento da candidatura. “Quem melhor estiver, nós vamos mostrar a todos. Só vamos perder as eleições em Paulistana se o nosso grupo quiser. Caso contrário, nós estamos com eleição de 2020 garantida, isto, para a felicidade da continuação do nosso trabalho em Paulistana.”, pontuou, acrescentando que seu sucessor enfrentará menos dificuldades. “Quem ganhar a eleição depois de mim vai receber um município muito melhor do que eu encontrei, em tudo. O município de Paulistana nunca cresceu tanto como no nosso governo.”, pontuou.

Ao falar de algumas conquistas, o prefeito citou as barragens recuperadas, ampliadas e construída, a pavimentação para os principais povoados, a perfuração de poços tubulares e o fortalecimento da previdência própria, que segundo ele, quando assumiu, tinha R$ 3,7 milhões e dívidas. “Parcelei e paguei essas dívidas e hoje Paulistana não deve um centavo à previdência própria. Isso é um grande privilégio e garante o futuro dos servidores efetivos. Hoje são quase 16 milhões de saldo e eu tenho a honra de dizer que o Estado do Piauí só tem 10 municípios com fundo de previdência própria organizado, e Paulistana é uma delas.”, pontuou.

Publicidade

Ao finalizar a entrevista, o prefeito manifestou o desejo pela continuidade ao seu trabalho. “O meu desejo é, depois de ter feito um grande trabalho em Paulistana, deixar uma pessoa de responsabilidade para continuar o com o nosso trabalho naquele município.”, disse.

Didiu participou do I Encontro Democrático do PSD acompanhado da primeira dama Raimunda Melo, do vice-prefeito Carlos de Liberado, do chefe de gabinete, Iltemar Ismael, dentre outros.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS