Connect with us

DESTAQUES

TJ-PI nega recurso a acusado de matar mototaxista em Paulistana

Publicado

em

Os desembargadores da 1ª Câmara Especializada Criminal, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, negaram recurso ao borracheiro Francisco João Rodrigues, que é acusado pelo homicídio de José Irênio de Sales e pela tentativa de homicídio contra Andrade Irênio de Sales, que são irmãos, no ano de 2018 na cidade de Paulistana. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TJ de 24 de janeiro.

O borracheiro havia ingressado com recurso contra a decisão que determinou que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri. Francisco Rodrigues alegou que agiu em legítima defesa e por isso pediu que a decisão fosse reconsiderada.

Na decisão, o desembargador José Francisco Nascimento, relator do recurso, afirmou que a decisão deve ser mantida e que o Tribunal do Júri é que deverá decidir sobre o caso.

“É sabido que a pronúncia traduz mero juízo de admissibilidade da acusação, bastando nessa fase processual o convencimento do julgador acerca da existência do possível crime. Em que pese a arguição do réu de que teria agido em legítima defesa, inexiste demonstração clara e incoteste acerca da excludente de ilicitude, notadamente quando se analisa a dinâmica dos fatos. Um maior aprofundamento deste debate deve ser resolvido segundo o princípio do in dúbio pro societate, cabendo ao acusado oferecer defesa plena quando da instrução perante o Tribunal do Júri”, explicou o desembargador.

Entenda o caso

No dia 10 de outubro de 2018, o mototaxista José Irênio de Sales, conhecido como “Dodô do mototáxi” e o seu irmão Andrade Irênio de Sales, foram agredidos a pauladas em um bar do município de Paulistana durante discussão devido a uma aposta.

Publicidade

O acusado agrediu os irmãos a pauladas na região da cabeça e ambos ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, em Paulistana, e posteriormente ambos foram transferidos para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. José acabou não resistindo e falecendo no dia 14 de outubro.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS