Connect with us

MUNICÍPIOS

Pe. Walmir Lima retoma maioria na Câmara Municipal de Picos

Publicado

em

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), retomou a maioria parlamentar na Câmara Municipal. Com a adesão do vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), e a entrada do suplente Antônio Moura (PC do B), a situação passa a ter nove vereadores alinhados com o Palácio Coelho Rodrigues, enquanto seis formam a oposição.

Por alguns dias os vereadores da oposição aparentavam constituir a maioria, mas essa posição de superioridade numérica durou pouco.

Além da entrada de Antônio Moura, que apoiará o prefeito, o vereador Carluís Nunes de Barros (PSDB), que se licenciou na sessão da última quinta-feira, 18, também já teria acertado a sua adesão ao executivo. O vereador do PSDB foi eleito pela base aliada, mas logo no início do mandato se declarou “independente”.

Ainda restam dúvidas quanto a posição oficial do vereador Simão Carvalho (PSD). Nas últimas sessões ele vem fazendo duras críticas contra a administração do Pe. Walmir Lima, no entanto, se recusa a dar entrevistas sobre a sua postura no legislativo, alegando que precisa conversar com o seu partido.

Com a adesão de Rinaldinho e possivelmente Carluís Nunes de Barros, não restará muito a Simão Carvalho a não ser o caminho da oposição, já que o Pe. Walmir já terá constituído a maioria necessária para aprovar os projetos do seu interesse.

Publicidade

Atualmente, estão de fato na oposição os vereadores Tinho de Chicá (PP), Afonsinho (PP), Valdívia Santos (PR), Renato (PR) e Dedé Monteiro (PPS).

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS