Connect with us

Picos

18 casos de abuso sexual são registrados no 1° semestre de 2017 em Picos

Publicado

em

Nesta terça-feira (08) o Conselho Tutelar de Picos divulgou balanço das ocorrências registradas no primeiro semestre de 2017. Os dados apontam que 18 casos entre tentativa e abuso sexual, envolvendo crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 12 anos de idade, foram catalogados no município.

O quantitativo é superior se comparado ao mesmo período do ano passado em que 17 casos foram registrados. As estatísticas de 2016 ainda revelam que o Conselho Tutelar realizou durante todo o ano 348 atendimentos, destes 121 referentes a crianças e 170 à adolescentes.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Picos, Raimundo Nonato, os atendimentos no primeiro semestre de 2017 já totalizam 243, quase o percentual total de 2016. Para ele o aumento alarmante se deve a falta de estrutura familiar.

“Em relação ao ano passado eles já estão bem elevados. Se continuarmos assim vamos atingir um número de 500 atendimentos. Esse aumento está relacionado a busca constante das famílias que procuram apoio no órgão, bem como hoje e os pais estão ausentes, se separam e a estrutura familiar se desiquilibra”, afirmou o presidente do Conselho Tutelar.

Raimundo Nonato chamou a atenção para os casos de negligência e vulnerabilidade social que atingiram quase a marca total de 2016 com 39 casos. Em 2016 foram contabilizados 41 casos.

Publicidade

Bairros com maior número de ocorrências

De acordo com as estatísticas do órgão, o bairro que lidera o número de chamados é o Parque de Exposição com 22 ocorrências, seguido da Morada do Sol com registro de 12 ocorrências.

Outro fator preocupante é que bairros que sequer apareciam nas páginas do Conselho Tutelar passaram a necessitar de atendimentos, como a Aerolândia que até agora já registrou 11 chamados, e comunidades rurais a exemplo da Mirolândia, com três ocorrências.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS