Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

22 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Picos

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta bitrem na noite dessa quinta-feira (05) na cidade de Picos, com o apoio do Núcleo de Operações Especiais de Teresina. Na carga, havia cerca de 22 mil maços de cigarro contrabandeados das marcas GIFT e PREMIUM R7, de origem paraguaia.

Os policiais abordaram o motorista do veículo, identificado pelas iniciais W.R.A, de 43 anos, e ao verificarem a carreta constatou-se o material. À PRF, o proprietário do bitrem informou que foi contratado para levar a mercadoria de Goiânia (GO) até Juazeiro do Norte (CE). Os dois semirreboques acoplados ao caminhão eram do tipo tanque, específico para o transporte de óleo vegetal, mas estavam carregados com cigarros, sendo que a carga estava acondicionada em compartimentos adaptados com chapas metálicas e soldas, justamente na tentativa de burlar a fiscalização.

Na mesma ocorrência, os policiais apreenderam ainda uma Amarok, que era usada como batedor da carreta. No veículo, havia um rádio comunicador com controle remoto, adaptado ao sistema multimídia do veículo, para realizar comunicação com o bitrem.

O valor da carga apreendia ultrapassa R$ 300 mil. Foram apreendidos ainda uma quantia de R$ 3.670,00 e cinco aparelhos celulares. Os dois condutores foram encaminhados para a Delegacia de Picos, juntamente com o material apreendido.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS