Connect with us

DESTAQUES

PICOS │ Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira promove o 4º Congresso Cosadempi; fotos

Publicado

em

A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, em Picos, sedia neste ano de 2019, o 4º Congresso Cosadempi de Senhoras com o tema “Mulheres: Enchei-vos do eterno Espírito Santo”. A cerimônia de abertura reuniu diversos fieis na noite desta sexta-feira (15), no primeiro dia, no templo que fica situado na rua Luís Nunes, bairro São José.

A cerimônia religiosa iniciou com a entrada dos pastores presidentes e representantes de municípios acompanhados de suas respectivas esposas. O chamado das autoridades foi proferido por Evangelista Júnior. Na ordem, entrou o pastor presidente da IEADMM de Picos, pastor Edivino Dias ao lado da pastora Cleudiva Dias. Em seguida adentraram ao templo: o 1º vice-presidente Paulo César da Silva e Osenelda Silva, o 2º vice-presidente Raimundo Paulino da Silva Filho e Maria Sileide, o 3º vice-presidente Jessimar de Jesus e Maria Adelina, 0 4º vice-presidente Antônio Kléber e Marlene Pereira, o 5º vice-presidente Jonas Fernandes Pereira e Maria Pereira.

Após o presidente e os vices-presidentes, seguiram os pastores  e esposas: Fredson e Mazé, Vicente de Sousa e Francisca, Ranilson e Josilene, Isaque e Sirley, Eronaldo e Sueli, Eliel e Lilian, Manoel e Creusa, Djama e Sandra, Vicente e Luciana, Arthur e Janaina e Miguel Elesbão com Maria do Rosário.

Seguindo o protocolo cerimonial as porta-bandeiras entraram e perfilaram uma a uma. A primeira foi a bandeira do Brasil. Na sequência a bandeira do Piauí, bandeira de Picos e a bandeira da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

O presidente da entidade, Pastor Edivino Dias Pereira, fez acolhida de boas-vindas aos fieis e autoridades. “Deus abençoe a vida de todos. Irmãos aqui estamos para prestar mais um culto ao senhor e ele quer oferecer nossa adoração desde que oferecemos o melhor para ele”, recomendou e declarou aberto o Congresso Cosadempi em sua quarta edição.

Ao Cidades Na Net com exclusividade, o presidente do Campo de Picos, que prega a palavra sagrada há quase dois anos à frente da presidência na cidade picoense, revelou que é mais um momento de celebrar com alegria compartilhando a oração.

Publicidade

“Como presidente do Campo, é um momento especial. É maravilhoso realizarmos essa festa e esse é o segundo congresso nessa presidência. Para mim é uma satisfação muito grande. Temos na expectativa amanhã, sábado, mais féis e congregações. É muita alegria na manifestação e presença de Deus, a comunhão e a alegria dos irmãos. É impactante e maravilhoso”, revelou pastor Edivino.

Líder de senhoras, a Diaconisa, Rizuane, convocou todos para juntos orar a Deus.

Ao longo do culto sagrado, músicas evangélicas executadas pela banda Ministério de Louvor Dynamus animaram e uniram os fiéis no fortalecimento da fé e na revelação do poder de oração.

>> Veja vídeo

Publicidade

Na pregação, o Pastor Misael Santana e a cantora Ariane Santana, vindos do Estado da Bahia, participaram em louvores e sermões. Misael enfatizou muito sobre os tempos atuais, no que tange a modernidade e os meio de comunicação.

Em sua pregação, fez várias comparações dos modernos aparelhos resgatando características históricas das antigas formas de comunicação. O mesmo em sua reflexão direcionada ao dia a dia das pessoas e seu tempo diário para oração, pontuou alertando para a prática de orar e o poder que a oração tem. “Tínhamos no passado muitos meios de comunicação e esses se tornaram obsoletos com os passar dos tempos. Em milhares de anos com todas as transformações, a oração é o meio mais resistente”, pontuou alertando as pessoas para que tenham tempo de comunicarem-se com Deus e salientou o poder que a oração tem na vida como meio de comunicação mais resistente entre o homem e o divino.

Ainda no tempo de sua participação com louvores e pregações, desceu do palco e infiltrou-se em meio aos fiéis pedindo que todos permanecessem de mãos dadas para transmitir a fé uma ao outro.

De volta à casa, após algum tempo distante, a jovem, Miriã Nery, que é neta do pastor João Batista, dirigiu-se ao palco para declarar sua conversão e união à Cristo. Envolta por mais fieis, Miriã permaneceu a frente do palco emocionada sentindo a conexão com Deus e relatou com exclusividade ao portal Cidades Na Net que passou por períodos difíceis e sofreu com problemas psicológicos permanecendo em forte quadro de depressão onde tentou ceifar a própria vida por várias vezes. A jovem declarou o que sentiu nos momentos de louvores na noite desta sexta-feira (15) e a fez declarar sua conversão.

Miriã Nery

“Falei hoje para mim irmã que queria ir para a igreja. Quando me sentei aqui comecei a pedir a Deus para me dar conforto, força e poder continuar. Foi quando o pastor passou a falar eu comecei a sentir Deus na minha vida, agindo e me tocando através da palavra. Daí senti em cada momento e em cada louvor que Deus falava comigo. Nesse momento senti o desejo no coração de voltar para casa dele e não sair mais. No mundo a gente não encontra amigos da mesma forma que encontramos na casa do Senhor. Então ele me disse: voltar enquanto há tempo”, relatou testemunho, Miriã Nery.

Vindo de Juazeiro da Bahia, em mais um edição de louvores em Picos, o presidente do Campo juazeirense, Pastor Wagner Santos, pregador há 25 anos, pregou, transmitiu a palavra de divina e na ocasião presenteou o pastor Edivino Dias com o livro intitulado Chamado Para o Ministério. Wagner explica de forma resumida o contexto de sua obra e anuncia que em breve, por volta do mês de janeiro de 2020, fará o lançamento oficial. O autor do livro também deixou contato telefônico para os interessados em adquiri-lo.

Publicidade

“Esse livro fala sobre experiências ministeriais. Eu tenho vinte e cinco anos de ministério e passei por alguns lugares pastoreando congregações, setores e campos. Nesse tempo adquirimos experiências em termos de milagres. Jesus mudou uma cidade através do ministério da oração e ele incentiva o obreiro. Quando as pessoas lerem o livro ficarão entusiasmadas e tocadas pelo Espírito Santo a fazerem a obra de Deus. A intenção do Espírito Santo ministrar meu coração para escrever este livro é para incentivar as pessoas a praticarem a obra de Deus com excelência. Certamente quem adquirir será bem abençoado e aos interessados em ter em mãos o livro Chamado Para o Ministério basta ligar para o (74) 9 8849-5409″, explicou pastor Wagner.

A recomendação final foi proferida pelo pastor Miguel Elesbão. Ao término foi servido jantar para os participantes.

A programação do 4º Congresso Consadempi da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira segue logo mais durante a tarde deste sábado (16), com início às 14h, na sede local, situada na rua Luís Nunes, no bairro São José, em Picos.

>> Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS