Connect with us

ESPORTES

Time picoense feminino de futebol busca recursos para participar de campeonatos

Publicado

em

Após não participar de competições no ano passado, o time das Abelhas Rainhas de Picos (ARP) começa a se articular para garantir recursos para a sua participação em dois campeonatos estaduais esse ano.

O time está classificado para Campeonato Piauiense de Futsal Feminino e para o Futebol Feminino. As competições devem acontecer no segundo semestre.

Segundo a presidente do ARP, Quitéria Alves, as ações no momento estão voltadas para a busca de patrocinadores o que vem sendo uma das maiores dificuldades enfrentadas.

“No começo do próximo mês iremos começar os treinos para o futsal, paralelo a isso teremos que nos dedicar a competição de campo também, que está prevista para agosto”, disse a presidente.

Quitéria ressaltou a importância de selecionar as melhores da região, mas não descartou a possibilidade de buscar atletas de fora. “As duas competições dão vaga a Copa do Brasil. Vamos ter que bater de frente com o Tiradentes que é uma equipe muito grande, assim temos que trabalhar a parte tática e física das nossas atletas, com a possibilidade de buscarmos jogadoras de outros locais”.

Publicidade

Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS