Connect with us

DESTAQUES

Após 5 horas de chuva, ruas e várias casas ficam alagadas em Picos

Publicado

em

Uma forte chuva deixou casas alagadas na Rua Armínio Rocha, em Picos, 313 km de Teresina, na manhã desta sexta-feira (5). Segundo moradores da região, a chuva começou às 6h e só parou por volta das 10h30 deixando uma residência totalmente alagada.

Testemunhas disseram que próximo à localidade tem uma lagoa e a cada vez que chove, ela transborda deixando a rua intransitável, com riscos à população.

“Esse período de chuva é tenso, muita gente fica doente e principalmente quando essa lagoa enche. Não é a primeira vez que acontece. Já fomos até a prefeitura reclamar, mas eles não fazem nada. Só dizem que vão resolver. É sempre a mesma coisa, todo ano” disse o comerciante Lázaro Parente.

Homem tenta atravessar a rua submersa pela água  (Foto: Lázaro Parente/ Arquivo pessoal)

Homem tenta atravessar a rua submersa pela água (Foto: Lázaro Parente/ Arquivo pessoal)

A casa da dona de casa Regiane Maria, 49 anos, mora com dois filhos e teve a casa completamente alagada. Ela contou que foi preciso colocar os móveis em cima de tijolos para que a água não danificasse os objetos e reclama pela falta de infraestrutura da rua.

Movéis são erguidos em cima de tijolos para não ser atingidos pela água.  (Foto: Lázaro Parente/ Arquivo pessoal)

Movéis são erguidos em cima de tijolos para não ser atingidos pela água. (Foto: Lázaro Parente/ Arquivo pessoal)

“É um sofrimento. Todo ano é esse problema. Eu tenho medo da minha casa cair de tanta enchente, até porque a gente mora numa região de risco, onde tem lagoa. Eu ‘alteei’ todos meus móveis com tijolos para a água não estragar. É tão difícil de a gente conseguir comprar nossos ‘troços’. A água vem cheia de lixo, um perigo pra nossa saúde” falou a dona de casa.

Publicidade

 Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS