Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Após ação de vândalos, DNIT voltará a instalar sensor em Ladeira BR 316 região de Picos

Publicado

em

Localizada no Km 296,5 da BR 316, trecho que dá acesso ao povoado Fátima do Piauí, a chamada “Ladeira de Fátima”, é palco de diversos acidentes, envolvendo principalmente veículos de carga.

Um levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontou, que nos últimos dez anos, 72 acidentes foram registrados no local.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou um sensor de velocidade no local em 2014, que foi destruído em poucos meses. Após instalar um novo dispositivo, para coibir o excesso de velocidade, maior causador dos acidentes no local, o novo sensor voltou a ser destruído a mais de dois anos.

Segundo o supervisor do DNIT da Unidade de Picos, engenheiro Elvo Marton, a pratica é comum no local.

“Entre as principais ações do DNIT no trecho está a instalação de um radar que infelizmente devido a ação de vândalos foi furtado, depois colocamos defensas metálicas e já solicitamos ao departamento em Teresina que sejam tomadas providencias no local, como uma sinalização vertical mais adequada e um novo radar e possivelmente uma barreira de concreto”, disse o supervisor.

Publicidade

Ainda de acordo com o engenheiro, o dispositivo deverá ser instalado até o final do ano, após a realização de licitação que já está em andamento.

“Infelizmente sabemos que naquela região existem alguns vândalos que se beneficiam das cargas que tombam no local, assim acreditamos que tenha sido estes mesmo que destruíram o radar”, disse Elvo Marton.

Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS