Connect with us

DESTAQUES

Após sair de Picos, avião do Samu no Piauí faz pouso forçado após pane mecânica

Publicado

em

O avião do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) fez um pouso forçado após uma pane mecânica nessa quarta-feira (4). A aeronave havia saído de Picos, Sul do Piauí, com um paciente e voava com destino a Teresina, mas um problema foi detectado e o piloto pousou em uma pista na cidade de Valença. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o piloto detectou uma leve perda de potência ao passar por Ipiranga do Piauí e, por prudência, ele optou por descer numa pista de pouso mais próxima, no caso, a de Valença, acionando imediatamente à central para que a aeronave reserva fosse deslocada para aquele município.

Ainda de acordo com a Sesapi, todas as providências foram tomadas pela empresa prestadora de serviço, inclusive quanto ao reforço na manutenção das aeronaves. O órgão informou ainda que a manutenção é feita em oficina homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de acordo com o programa de manutenção do fabricante da aeronave.

Fonte: G

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS