Connect with us

ESPORTES

ASDAPI realizará 1º Open Picos de Damas

Publicado

em

A Cidade Modelo será palco do 1º Open Picos de Damas, nos dias 16 e 17 de março, com início às 14h, no bar do Chicosa, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo a Associação Comercial e Industrial.

De acordo um dos organizadores e membro da Associação dos Damistas Picoenses (ASDAPI), Elmiro Moura, o evento na categoria Dama 64 casas, homenageará o ex-vereador picoense, Dagoberto Rocha, (in memoriam) reunindo desportistas de várias regiões do Piauí, Maranhão e Ceará.

O torneio será realizado pelo sistema suíço como nove rodadas, sendo quatro tradicionais e cinco tablitas. Cada vitória valerá três pontos e o empate vale um ponto.

Para o organizador, o esporte praticado com a Dama, é de grande importância, uma vez que serve como terapia ocupacional, promove lazer e estimula o raciocínio, além de prevenir doenças do cérebro e patologias neurológicas.

“A Dama serve como terapia, prevenção e estimula o nosso cérebro a ter bons raciocínios, desenvolvendo o aprendizado, entendimento e compreensão”, destaca.

Publicidade

Em relação aos benefícios com a prática do jogo de dama, Elmiro ressalta que a partir do momento em que começou a praticar o esporte, houve desenvolvimento positivo e o psicológico se tornou mais saudável.

“Depois que comecei a praticar a dama eu pude ver a mudança que me causou, proporcionando maior capacidade de resolução, raciocínio e estímulo para a mente”, pontuou Elmiro Moura.

Inscrições:

Para efetuar inscrições o damista deve se dirigir até a sede da ASDAPI, situada na rua Coronel Antônio Rodrigues,120, Malva, Picos, e/ou entrar em contato com presidente da Asdapi, Ariel Custódio pelo telefone (89) 994193812; o vice-presidente Francisco Veloso através do contato (89) 999251440; o primeiro secretário Elmiro Moura, através do contato telefônico (86) 981182344; o tesoureiro Paulo Buenos Aires (Paulo Cabeleireiro) (89) 99971-5309

O número de vagas para participar do torneio é ilimitado e o valor das inscrições variam entre 20 e 60 reais.

Publicidade

Premiações:

Os prêmios para os participantes serão troféus para o primeiro, segundo e terceiro colocado. As medalhas serão entregues para os jogadores que alcançarem até à sexta colocação.

Presenças:

Além dos jogadores participantes, segundo a organização, estarão presentes prestigiando o evento, o atual presidente da FPJD – Federação Piauiense de Jogos de Damas, Paulo César da Rocha, juntamente com o vice-presidente da entidade, Coronel Mendonça, entre renomados desportistas brasileiros como o tetracampeão pan-americano, Allan Igor de São Luís do Maranhão; o bicampeão brasileiro, Gregório de Teresina; empresário e damista de Juazeiro do Norte, Daniel Soares; além dos médicos, Dr Gutenberg Rocha e, Dr Clodoaldo Rocha, ambos de Picos.

Outros eventos:

Publicidade

No mês de dezembro de 2018, foi realizado o II Torneio Anual de Esportes Mentais, nas categorias damas, sinuca e dominó,no 58º aniversário de São Julião do Piauí.

Em setembro do mesmo ano foi promovido, em Picos, o 22º Campeonato Piauiense de Damas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o 3º Campeonato Norte Nordeste de Jogo de Damas 64C, em Juazeiro do Norte – CE (Fotos abaixo)

22º Campeonato Piauiense de Damas em Picos 2018

Robério Barbosa e Aílton Nikitam no 3º Campeonato Norte Nordeste de Jogo de Damas 64C


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS