Connect with us

GERAL

Bate-papo literário reúne jovens da Rede de Ensino de Picos no VII Salivag 2019

Publicado

em

Alunos de escolas públicas e particulares de Picos participaram do Bate-papo literário no Salão do Livro do Vale do Guaribas. De acordo com Ana Patrícia que é coordenadora técnica da Educação Municipal em Santana do Piauí e professora da Rede Municipal de Ensino em Picos, o encontro que envolveu discentes do Ensino Médio I e II da Rede de Educação de Picoense trabalhou sobre o uso das rede sociais e o relacionamento para com a tecnologia precisamente a internet e suas mídias sociais como Instagram entre outros.

No decorrer da conversa, vários questionamentos foram levantados. Dentre outros, três fatores foram explorados: o significado da vida real e da vida fictícia remetendo também sobre a vida solitária, ou seja a conexão que a internet proporciona e ao mesmo tempo solidão.

“Tratamos sobre assuntos pertinentes à nossa realidade, o nosso cotidiano, principalmente da fase em que os adolescentes vivem, no momento de fantasia nas redes sociais. Foi um momento de agregar um bate papo saudável mesmo trazendo o compromisso com a responsabilidade social, ou seja, a importância de usarmos da melhor forma possível”, disse.

Para a educadora Ana  Patrícia o momento propôs descontração e interatividade.

“O bate papo literário ofereceu aos jovens um momento de interação e descontração.Desejo que nos próximos anos intensifique mais ainda tornando-se uma clientela”, avaliou incentivando os jovens a desenvolver mais encontros.

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS