Connect with us

GERAL

Campanha “Papai Noel dos Correios” recebe 963 cartinhas de crianças em Picos; Saiba como ajudar

Publicado

em

Receber o tão sonhado presente do Papai Noel, aquele esperado durante todo o ano, é o desejo de qualquer criança. Há mais de duas décadas, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos realiza a campanha nacional “Papai Noel dos Correios”.  Em Picos, na edição 2017, foram recebidas 963 cartinhas escritas por crianças de oito escolas municipais.

Entre os pedidos mais comuns estão aqueles que esperam ganhar uma bola, uma boneca. Outros pequenos vão muito além, apenas buscam um momento de aproximação com Deus a pedir ao bom Noel uma Bíblia Sagrada e/ou gesto de carinho, um simples abraço.

A Campanha “Papai Noel dos Correios” iniciada em 10 de novembro do ano em curso já conta com diversas cartinhas apadrinhadas na Agência dos Correios de Picos.

Segundo o coordenador da Campanha “Papai Noel dos Correios”, em Picos, Evaldo Otacílio, uma estratégia adotada para atender os inúmeros pedidos foi a visitação à instituições picoenses e empresas privadas.

“Temos visitado instituições que já pegaram uma boa quantidade de cartas. Estamos fazendo este contato com os empresários, visitando escritórios, bancos, para conseguirmos atender o pedido destas crianças. Pedimos as pessoas que gostam de fazer filantropia para que possam apadrinhar as cartinhas. Sabemos que o momento pelo qual passamos economicamente não tem sido fácil, mas realizar o sonho de uma criança é recompensador”, disse Evaldo Otacílio.

Publicidade

Coordenador da Campanha

O coordenador ressalta que um cronograma de entrega dos presentes será organizado. A expectativa é que a partir do dia 20 de dezembro, as crianças que tiveram as cartas adotadas possam receber as lembranças nos prédios escolares onde estudam.

“Para a entrega faremos o contato com a diretora, passaremos a lista das crianças beneficiadas com a Campanha e o Papai Noel fará a entrega dos presentes. Para os que adotaram cartas, os presentes serão recebidos até 16 de dezembro” explicou.

Como adotar uma cartinha?

Para adotar uma cartinha e fazer uma criança mais feliz, os interessados devem se deslocar até a Agência dos Correios de Picos, localizada na Praça Josino Ferreira, nº 319 – Centro, e fazer a leitura, escolhendo o pedido que se encaixe dentro de suas possibilidades. Outra forma é solicitar que um servidor dos Correios leve as cartinhas até o futuro padrinho.

Publicidade

Com a finalidade de garantir que o pedido será atendido, os padrinhos deverão deixar registrados à coordenação da Campanha seu nome completo e número telefônico.

Em 2016, a Campanha recebeu mais de 800 cartas e apenas 20% delas não chegaram a serem adotadas.

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS