Connect with us

Picos

Casas desocupadas do ‘Minha Casa Minha Vida’ passam por vistoria em Picos

Publicado

em

A coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, informou que as casas que estão desocupadas nos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida não podem ser ocupadas por terceiros até que passem por uma vistoria e sejam reintegradas ao Programa.

A questão foi levantada quando a coordenadora tomou conhecimento de que pessoas que estão com problemas em suas residências no bairro Parque de Exposição afirmaram que vão ocupar as casas que, no momento, estão fechadas, sem ninguém as residindo.

“Infelizmente, essas famílias não vão poder ocupar essas casas que estão desocupadas. Cada unidade de cada conjunto habitacional de Picos foi contratada por alguém e todas foram entregues. Infelizmente, há alguns beneficiários que não estão ocupando as casas corretamente. Alguns cederam, outros já venderam ou não estão morando. O que a coordenação vem fazendo? Nós estamos vistoriando essas casas para identificar casa um dos proprietários responsáveis, para passarmos para o setor jurídico dos órgãos financiadores responsáveis, que são Caixa Econômica e Banco do Brasil, para que na Justiça seja feita a reintegração desse imóvel que será devolvida ao órgão financiador, pois houve uma quebra de contrato por parte dos beneficiados”, argumentou ela.

A coordenadora disse ainda que, mesmo após a reintegração dessas casas ao programa, há um cadastro de reservas, o que continua a impossibilitar essas pessoas do Parque de Exposição a ocuparem esses imóveis que se encontram ociosos.

“Infelizmente essas pessoas que estão com seus imóveis em risco, que caíram, não podem ocupar esses imóveis. A responsabilidade por eles é da Defesa Civil que deve se manifestar em como vai resolver esse problema, se é com aluguel social ou através de outro meio. Nós não temos recursos disponíveis para ajudar essas pessoas, infelizmente”, concluiu ela.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS