Connect with us

GERAL

Começa hoje (21) a 8ª Conferência Municipal de Saúde em Picos

Publicado

em

Tem início nesta quinta-feira (21) a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Picos. O evento, que acontece no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, começa às 19h e se estende até o próximo sábado (23). Nos dias 22 e 23, o evento tem início a partir das 08h00.

De acordo com o secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, a Conferência é de extrema importância para a cidade de Picos, pois é através dela que os gestores passam a ter conhecimento das necessidades de cada localidade, através da voz do próprio povo dessas comunidades.

“A conferência começou desde o mês passado quando iniciamos as pré-conferências nos bairros, nas nossas Unidades Básicas de Saúde. Lá pudemos observar quais são as demandas, as necessidades de cada bairro. Fomos à comunidade escutar quais os problemas que existem em cada uma, o que elas almejam. E agora a gente vai construir juntos as metas para os próximos 5 anos nessa Conferência. Com ela teremos um norte de como trabalhar”, disse ele.

A Conferência que tem por tema “Construindo um futuro melhor para a cidade de Picos” engloba todos os profissionais da área da saúde, contudo, é aberta a todo o público, principalmente porque é através da participação popular que os gestores saberão agir. “Espero deixar um legado para os próximos 5 anos para que quem assumir a Secretaria de Saúde já tenha um norte para trabalhar”, concluiu Dr. Júnior Santos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS