Connect with us

Picos

Comerciantes de Picos alertam candidato sobre falta de estrutura para o comércio local

Publicado

em

Nesta sexta- feira (24), o candidato ao governo do estado pelo Partido Social Cristão (PSC), Valter Alencar, visitou a cidade de Picos, que é um dos principais polos comerciais do Estado. Em sua caminhada política, o candidato apresentou suas propostas à comunidade picoense que protesta por mais infraestrutura e desenvolvimento para a região.

Valter Alencar também visitou o espaço comercial conhecido como “Shopping do Povão” e dialogou sobre suas propostas e constatou às condições de trabalho dos permissionários.  “Uma das minhas propostas é ampliar os incentivos aos pequenos empreendedores com menos impostos e aceso ao microcrédito sem burocracia, assim reduziremos os números alarmantes do desemprego que só aumentam”, ressaltou o candidato.

O comerciante José Aprísco de Lira lamenta o esquecimento aos trabalhadores do Sul. “Queremos muito voltar a acreditar que o Piauí e Picos tem jeito. Como está não dá para ficar. Fomos completamente esquecidos pelo atual governo.  Precisamos acreditar no novo, no novo que fará a diferença” explica o comerciante. Segundo o comerciante, eles são a classe mais afeada pela má administração do atual governo e estão descontentes com o cenário político atual.

O jovem Lucas Sousa, que tem dentro do shopping do povão a esperança de um futuro melhor para o sustento do seu lar afirma que como a oferta de emprego na cidade de Picos é pouca, os jovens que estão desempregados buscam empreender e tentar de qualquer forma ter uma renda para o sustento da família.

“Sou jovem e busco dentro do comércio do shopping do povão tirar pelo menos o dinheiro de pôr alimento na mesa. Nas condições que estamos, sei que não é fácil acreditar, mas acreditamos que o melhor venha, para que não fechemos nossos estabelecimentos, mas que possamos prosperar mais a cada dia”, pontua Lucas.

Publicidade

O candidato segue a sua agenda de viagens pelo Sul do Estado, as próximas cidades a serem visitadas serão Floriano e Oeiras, o retorno a Teresina acontece no domingo.

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS