Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Comerciantes denunciam demora na montagem de trailers na Beiro Rio em Picos

Publicado

em

Desempregadas há cerca de um mês, as comerciantes Helinete Félix Bezerra e Edvane Joana Pereira, procuraram o Picos 40 Graus e denunciaram a demora na montagem de seus trailers na Avenida Beira Rio, em Picos.

Mãe de dois filhos, que ainda são menores de idade, Helinete trabalhou na praça Josino Ferreira por 15 anos.

“Está com um mês que espero para voltar a trabalhar. O secretário Iata me garantiu que iria entregar o trailer pronto, mas tirou da praça e simplesmente jogou na Beira Rio. Enquanto isso estou com o aluguel atrasado, contas atrasadas, desempregada e me sinto muito prejudicada, pois a palavra dele não foi cumprida”, disse a mãe de família.

Sem nenhum tipo de renda, ela conta que saiu da praça, para respeitar a lei municipal, mas que neste período perdeu o seu estoque de alimentos. “Perdi muita coisa, meu material de trabalho está todo amontoado em minha casa. Já fui atrás das autoridades, porém não obtive resposta. Só não estou passando fome porque o pessoal da minha igreja tem me ajudado”.

Helinete relatou ainda que investiu cerca de R$ 20.000,00 em seu trailer e lamenta que ele esteja jogado.

Publicidade

Edvane Joana também tinha um trailer na Josino Ferreira, e decidiu seguir a lei, devido à pressão que vinha sofrendo.

“Eu trabalhava lá no setor de lanches há mais de 10 anos. Meu estabelecimento foi embargado, e segundo a secretaria, se até o dia 02 de julho eu não deixasse o local seria usada a força policial. Resolvi então cumprir a lei, jogaram meu estabelecimento na Beira Rio, até começaram a reforma, mas não terminaram.  Até hoje nada do que foi prometido foi cumprido”, disse.

Ela relatou ainda, que o secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Iata Anderson, prometeu uma ajuda de custo aos comerciantes enquanto o “Point Beira Rio” não fosse inaugurado, mas até o momento nenhuma das promessas feitas pelo mesmo foi realizada.

“Quando eles retiraram meu trailer da praça deixaram o telhado exposto e ele foi roubado. O vigia me disse que viu alguém pegando, cobrei do secretário, que não me reponde mais nem atende minhas ligações. Comprei ele na época há R$ 25.000,00 para que ele seja abandonado dessa forma”, explicou Edvane.

Nossa redação buscou o secretário Iata Rodrigues, que falou sobre a demora na montagem dos trailers.

Publicidade

“Na verdade não temos obrigação de fazer o que estamos fazendo, estamos recuperando os estabelecimentos. A secretaria de forma solidária se colocou a disposição de ajudar a recuperar as estruturas que já estavam deterioradas pelo tempo. Fizemos um favor e estamos ajudando, mas não é nossa obrigação”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Iata, os estabelecimentos serão recuperados e pitados na cor azul. Ele deu um prazo de uma semana para que os trailers comecem a funcionar no local.

Fonte: Picos 40 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS