Connect with us

Picos

Corpo de Bombeiros alerta sobre risco de deslizamentos em Picos

Publicado

em

Com o continuar das chuvas, o Corpo de Bombeiros de Picos segue em alerta quanto a possibilidade de deslizamentos das encostas de morros e inundações.

De acordo com o comandante da Companhia destacada de Picos, capitão Antônio Barbosa, reuniões sobre o tema já foram realizadas com membros da Defesa Civil e com secretários municipais de Meio ambiente e Educação.

 “Desde janeiro estamos voltando nosso trabalho para ocorrências relacionadas as chuvas. Nosso pessoal está apto a realizar ações neste sentido. Também vamos nos reunir com associações de alguns bairros para realizarmos um trabalho educativo”, disse o capitão Barbosa.

Dados da Defesa Civil apontam que em Picos cerca de 300 famílias vivam nas encostas de morros e margens do rio.

O capitão Barbosa afirmou ainda que os moradores dessas áreas devem sempre estar em alerta. “Caso aconteçam desabamentos ou alagamentos é preciso acionar o Corpo de Bombeiros, que irá ajudar na retirada de vítimas, caso tenha, e auxiliar na remoção de objetos e isolamento da área”.

Publicidade

Atualmente a equipe da Defesa Civil monitora oito barros onde existem áreas de risco, sendo o Paroquial, São José, Morada do Sol, Morro da Mariana, São Vicente, DNER, Morro da AABB e Aerolândia.

Fonte: Picos 40 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS