Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Cratera gigantesca surge na entrada de Residencial recém inaugurado em Picos

Publicado

em

É entristecedor. São acontecimentos como este que nos fazem perder a fé nos poderes públicos. Pouco mais de duas semanas depois de inaugurado oficialmente, solenidade que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2017, um buraco, que mais pode ser chamado de cratera, surgiu na entrada do Residencial Louzinho Monteiro, localizado às margens da PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí.

Com aproximadamente seis metros de comprimento e um metro de profundidade, o buraco oferece grave risco para condutores de veículos automotivos, chegando a tomar quase toda a extensão da via que dá acesso às casas. Mesmo que poucas residências já disponham de energia elétrica o movimento dos moradores é intenso.

Muitas pessoas já se mudaram para as residências cuja construção se iniciou ainda no segundo mandato do ex-prefeito Gil Paraibano (2008-2012).

Nossa equipe esteve no Louzinho Monteiro na manhã desta sexta-feira, 05, e fez o registro do problema. Algumas pessoas que passavam pelas imediações expressavam admiração: “já está assim?”. No momento não havia nenhuma equipe da prefeitura trabalhando para restituir o calçamento que parece ter se soltado com a chuva, como se estivesse ligado com cola de papel.

Várias pedras de calçamento estão espalhadas pela rua. A prefeitura de Picos está em recesso desde o dia 26 de dezembro, devendo retornar apenas na próxima segunda-feira, 08. Até lá, resta aos transeuntes redobrar os cuidados para não sofrer acidentes.

Publicidade

Novela

A entrega das 500 casas do Louzinho Monteiro para os beneficiados foi uma verdadeira novela, com direito a manifestações por parte das pessoas que desejavam se livrar o quanto antes do pagamento de aluguéis e ocupar as residências que receberam do governo. Mas a inauguração não resolveu todos os problemas, como a energia elétrica cuja ligação ainda não foi efetivada em todas as moradias.

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS