Connect with us

Picos

Delegado regional de Picos pode ser transferido

Publicado

em

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos pode passar por mudanças nas próximas semanas com a realização de transferências e a chegada de novos delegados, agentes e escrivães.

“Está ocorrendo a entrega de armas para os policiais civis nomeados e que tomaram posse. E a gente aguarda que em breve novos policiais venham compor a Delegacia Regional de Picos”, explica o delegado regional Divanilson Sena.

Uma das mudanças mais recentes nos quadros do órgão foi a remoção do delegado Gilberto Franklin Silva, que respondia pelo 2º Distrito Policial de Picos. “Atualmente estamos com três delegados, mas acredito que até o final do mês chegue um novo profissional para substituí-lo”, ressalta em resposta ao déficit no quadro atual.

Além de Franklin, quem também pode entrar na lista de transferências é o próprio Divanilson Sena. “Com a nomeação e posse de novos delegados existe a possibilidade da minha remoção para outro município mais próximo de Teresina, entretanto não há nada formalizado”, acentua.

Divanilson Sena ocupa comanda a regional desde junho de 2015, assumindo logo após a transferência do antecessor Eduardo Aquino para Parnaíba.

Publicidade

Delegacia Especializada em Homicídios e Tráficos

Apesar das mudanças, o projeto de instalação de uma delegacia especializada em crimes de tráfico e homicídios ainda pode sair do papel. Para isso, o delegado destaca que é necessário apenas o incremento de um delegado para comandar a unidade.

Divanilson Sena ressalta que a troca de comando nos distritos e na própria regional não prejudica o trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil, pois todos os casos e investigações em andamento são repassados para que o trabalho das equipes flua normalmente, sem prejuízos para a sociedade.

Fonte : Grande Picos.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS