Connect with us

Picos

Deputada Belê Medeiros destina 100 mil para a UESPI de Picos

Publicado

em

[ad#336×280] A nova gestão da Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos, vem lutando por melhorias estruturais. São ações em prol do desenvolvimento que incluem captação de recursos e modernização do espaço de aprendizagem. O esforço tem sido concentrado no sentido de buscar apoio dos parlamentares estaduais para adotarem a UESPI como beneficiária de emendas individuais do orçamento impositivo.

A deputada Belê Medeiros (PSB) atendendo a convocatória da direção do campus de Picos para que somasse esforço na luta pela melhoria da UESPI,   se reuniu com a administração superior e anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de 100 mil reais.  No encontro, o reitor Nouga Cardoso e a vice-reitora, Bárbara Melo, acompanhados diretor do Campus de Picos, professor Evandro Alberto apresentaram à deputada a real situação da instituição, principalmente no aspecto da contratação de professores e da carência de recursos para implementar ações mais urgentes.

A deputada Belê Medeiros, ex-aluna da Uespi mostrou-se solícita em ajudar a instituição, comprometendo-se a destinar recursos para o campus. “Tenho um apreço muito grande e um carinho especial pela Uespi, e agora no comando de um amigo, como o diretor Evandro Alberto, que a gente sabe que deseja realizar um grande trabalho, iremos destinar o valor de 100 mil reais, para a Uespi de Picos implantar novos serviços na nossa cidade”, afirmou.

De acordo com o reitor, Nouga Cardoso foi uma satisfação enorme receber aa parlamentar Belê Medeiros na Universidade Estadual, e por ter se comprometido em destinar ainda este ano, um valor significativo para investimento na infraestrutura. “Ficamos gratificados e elogiamos atuação dela como deputada. Somos gratos pelo apoio”, disse o reitor Nouga Cardoso.

O diretor da Uespi de Picos, Evandro Alberto, afirmou que a deputada Belê, mostrou boa vontade em ajudar a instituição, não somente com a emenda parlamentar, mas também com outros pleitos que a universidade possa demandar.

Publicidade

“O nosso objetivo enquanto direção, é somar esforços junto à nossa administração superior da Uespi, buscando apoio dos parlamentares, da comunidade acadêmica, dos professores para que se tenha as condições necessárias para se realizar o trabalho e continuar avançando, principalmente em qualidade, dando respostas positivas à sociedade. Nesse sentido, estamos em conversa com outros deputados, e acreditamos na boa vontade deles, em defender e abraçar a nossa IES, que precisa apoio”, afirmou o diretor.

Ainda de acordo com o Evandro Alberto será feito uma verificação dentro da estrutura da construção do novo prédio, para saber quais as necessidades mais urgentes e que possam serem sanadas com o recurso destinado pela deputada Belê Medeiros.

Ascom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS