Connect with us

Picos

Deputado Nerinho admite candidatura a prefeito de Picos

Publicado

em

Prestes a tomar posse para o seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, o deputado Nerinho (PTB), admite que pode ser candidato a prefeito de Picos em 2016. O nome do parlamentar sempre aparece como um dos prováveis sucessores do atual gestor, Kléber Eulálio (PMDB), que deverá disputar à reeleição.

Apesar de essa possibilidade ser real, o deputado Nerinho, ressalta, no entanto, que muita coisa ainda precisa ser discutida e que isso somente acontecerá em 2016, ano em que ocorrem as eleições municipais para escolha dos prefeitos e vereadores.

Nerinho deixa claro, porém, que o seu partido, o PTB, é aliado do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB). “Nós temos uma coligação até 2016 e ainda não tratamos sobre sucessão municipal. Isso somente deverá acontecer no ano da eleição, até lá tem muita água para rolar como se diz no linguajar popular” – esquiva-se.

Apesar de o pleito ainda está distante, o deputado Nerinho agradece pelo seu nome ser sempre citado como um dos prováveis sucessores de Kléber Eulálio. “Eu nunca escondi de ninguém o sonho e a vontade de ser prefeito de Picos. Não por vaidade pessoal, mas pelo desejo de ajudar a cidade e ao seu povo que sempre me deram tanto sem nada pedir em troca” – justificou.

Segundo Nerinho, o próximo mandato de deputado será o primeiro da sua carreira política a contar com um governo aliado. Por isso, ele acredita que terá mais força para cobrar e reivindicar do governador Wellington Dias (PT), obras e benefícios para o município de Picos.

Publicidade

“Depois disso sim, nós vamos trabalhar nesse sentido, deixando claro que o PTB é coligado com o atual prefeito Kléber Eulálio. Tudo isso tem seu tempo! Candidatura de prefeito somente vai ser discutida em 2016. Daqui até lá o que temos que fazer é trabalhar, agradecer ao povo pelo apoio e fortalecer o nosso nome” – anuncia.

Desempenho
Nas eleições de 2010 o deputado Nerinho foi o terceiro colocado em Picos com 5.191 votos, o equivalente a 15,50% dos votos válidos. Naquele pleito a primeira colocada foi à deputada Belê Medeiros (PSB) que obteve 8.303 votos, 24,80% dos votos válidos, e o segundo lugar coube ao então deputado e atual prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), com 5.535 votos, ou 16,53% dos votos válidos.

No pleito do último dia 5 de outubro Nerinho mais uma vez ficou em terceiro lugar em Picos. Desta vez ele conseguiu 6.417 votos, percentual equivalente a 16,69% dos votos válidos. O primeiro lugar ficou com o advogado Severo Eulálio (PMDB) e filho do prefeito Kléber Eulálio. Ele conseguiu 8.351 votos, ou 21,71% dos votos válidos. O segundo lugar foi para a deputada Belê Medeiros (PSB), que obteve 7.167 votos, o que representa 18,64% dos votos válidos.

Fonte: Jornal de Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS